Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MG: motociclista morre eletrocutado após chuva derrubar fiação

Um motociclista morreu depois de ter sido eletrocutado na noite desta terça-feira no bairro Prado, na região oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Gleisou Wilson de Souza, 38 anos, recebeu a descarga elétrica ao passar sobre a fiação de um poste na rua Montenegro e morreu na hora. Um funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais que esteve no local para reparar a rede e pediu para não ter o nome divulgado disse que os fios foram derrubados por uma árvore que caiu durante o forte temporal que atingiu a capital e a região metropolitana nesta tarde.
De acordo com a Cemig, 2,3 milhões de consumidores ficaram sem energia durante cerca de 45 minutos nas regiões devido a um curto circuito em uma das linhas de transmissão. A empresa explicou que o problema ocorreu às 15h51, na linha de transmissão de 345 kV Taquaril-Barreiro, afetando as subestações Barreiro, Bom Despacho, Ribeirão das Neves e Taquaril, com o desligamento automático de circuitos de 345 kV e 500 kV no Estado.
Às 20h, a energia já havia sido restabelecida para 80% dos consumidores. A previsão era a de que os clientes restantes tivessem o fornecimento de energia normalizado entre esta noite e a madrugada de quarta-feira. A Cemig informou, ainda, que cerca de 400 operários, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, estão mobilizados para restabelecer o fornecimento de energia em todas as regiões. Em apenas uma hora, o volume de chuva chegou a 15 mm, mais de 10% do esperado para todo o mês de outubro, que tem média histórica de 140 mm. As rajadas de vento atingiram 80 km/h.
Fonte: terra noticias 11/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário