Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

Raio atinge rádio comunitária e queima todos os equipamentos no PI

Uma descarga elétrica queimou todo o equipamento da Rádio Comunitária Jovem Campos FM, emCapitão de Campos, 138 Km de Teresina. Segundo o radialista Edvaldo Memória, o acidente aconteceu no domingo (30), por volta das 16h, quando uma forte chuva caiu no município. Ele explicou que um raio, através do para-raio da torre de transmissão, desceu pela rede elétrica quando gerou o curto-circuito e queimou todos os equipamentos eletrônicos.
No momento do incêndio, a rádio estava desligada e nenhum funcionário estava no local. Além do equipamento, parte da estrutura também foi atingida. Edvaldo Memória comentou que o prejuízo pode chegar a casa dos R$ 12 mil.
“Quando a chuva é muito forte, a orientação é desligar a rádio para não termos nenhum aparelho queimado”, disse o radialista, afirmando que diante dos prejuízos a rádio permanecerá desligada por tempo indeterminado. Uma reunião de avaliação será realizada para confirmar o valor do prejuízo e como os comunicadores irão buscar novos investimentos para reabrir a rádio.
A Jovem Campos FM funciona há quase três anos. Os moradores vizinhos da rádio tentaram diminuir as chamas usando extintores de incêndio, mas a perda foi total. Dentre os equipamentos destruídos estão computador, mesa de transmissão, microfone, cadeiras e sofá.
Fonte: G1 Piaui - 31/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário