Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Durante reparos em pintura, homem sofre descarga elétrica

Nesta quarta-feira (9), por volta das 10h35, um pintor sofreu uma descarga elétrica enquanto realizada reparos na pintura de um imóvel, na Rua José Morandi Junior, na Vila Miriam, em Presidente Prudente. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Claudio Aranda, após receber o choque, a vítima ficou pendurada em uma marquise de aproximadamente 3 metros de altura.
Segundo as informações de Aranda, o homem estava perto de alguns fios de energia e ao encostrar neles foi eletrocutado. “Havia alguns pontos em que a fiação não estava encapada. Nós colocamos marcações devidas nessas áreas”, informou.
Ainda segundo ele, a vítima foi socorrida consciente. “Devido ao choque, ela reclamava de muitas dores no peito e no braço, mas estava sem fraturas”, ressaltou. Para realizar o resgate, a equipe utilizou uma prancha e uma maca para descer o pintor por uma escada.
De acordo com o proprietário do estabelecimento, que não quis se identificar, para qual o homem prestava serviços, ele escutou o barulho dele caindo sobre a marquise. “Eu estava acompanhando o trabalho e entrei para pegar um copo de água, quando ouvi o estrondo e os gritos de socorro, então voltei correndo”, contou.
A agente operacional Layana Cristina Correia, que estava no local no momento do acidente, disse que ficou assustada. “Uma colega minha, que trabalha comigo, chegou em mim e disse que o senhor que estava pintando tinha encostado o braço no fio e tinha sido eletrocutado. Quando me aproximei, eu o vi pendurado na marquise, tremendo e pedindo por socorro”, relatou.
Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, ao ser realizado esse tipo de serviço com fiações elétricas próximas e em lugares altos, é necessário tomar cuidados específicos para se evitar possíveis acidentes.
“Sempre se deve desligar a eletricidade do local. Caso não haja condições de fazer isso do próprio imóvel, é preciso entrar em contato com a concessionária de energia para combinar uma data para que seja feito o desligamento. Além do uso de produtos de segurança, como cintos, luvas e talabartes”.
Fonte Prudente e região 09/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário