Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Competidor morre após levar choque elétrico em estande do Ironman 70.3

Um competidor do Ironman 70.3 Brasília morreu na tarde deste domingo (6/4) após levar um choque elétrico em um dos estandes da Expo Ironman. Tiago Pereira, 28 anos, encostou na estrutura metálica do local e não resistiu ao choque. O acidente ocorreu por volta de 13h30.
Segundo uma amiga de Tiago, Eliane Kraemer, o atleta faria 29 anos nesta segunda-feira. "Ainda não sabemos bem como isso aconteceu. O pai dele saiu de Caxias do Sul (RS) para Brasília a fim de dar andamento em todos os trâmites. Estamos surpresos com a notícia. Ele casou há menos de um mês", lamentou. Além de dar aulas, Tiago era professor de musculação e técnico de uma equipe de natação.
O dono da empresa à qual Tiago prestava serviço, em Caxias do Sul, Jovir Demari, contou que ainda há poucas informações sobre o que realmente ocorreu. "Sabemos que ele fez a prova, estava tranquilo e, em um determinado momento, encostou em uma estrutura metálica e levou uma descarga elétrica". "Estamos ainda transtornados", completou.
A organizadora da prova, a Latin Sports, enviou uma nota de esclarecimento e pesar. No texto, a empresa diz que "lamenta profundamente o incidente" e que o atleta foi levado ao Hospital de Base logo após receber o choque elétrico.

Leia a nota na íntegra:
"A Latin Sports lamenta profundamente o incidente com o atleta Tiago Pereira, ocorrido após o encerramento da etapa de Brasília do Ironman 70.3 em uma das dependências destinadas aos estandes do evento. Todo o atendimento médico foi prestado no momento do incidente e o atleta foi levado para o Hospital de Base minutos após receber o choque elétrico na área do estande, mas infelizmente veio a falecer.
A Latin Sports está prestando toda a assistência à família do atleta e acompanhando as autoridades na perícia que irá determinar as causas do incidente.
Fonte: Superesportes 06/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário