Manaus - Carlos Vinícius Stone Cavalcante, 10 anos, morreu eletrocutado, na tarde desta quinta (17), após ser atingido por uma descarga elétrica de um aparelho de ar-condicionado, enquanto brincava sozinho, na laje da casa onde morava com a família, na Rua Elídio, Japiim 1, zona sul de Manaus. A informação foi confirmada pela mãe da vítima, a dona de casa Hilzete Stone Ferreira, 34, que contou que a fiação molhada e desencapada do aparelho pode ter causado o acidente.
A mãe de Carlos informou, ainda, que por volta das 13h30 desta quinta-feira, o filho foi encontrado desacordado pela tia, que percebeu que ele havia levado choque.
“Minha irmã disse que ele estava com o braço preso no ar-condiconado. O médico falou que ele morreu porque o fio pegou embaixo da axila, perto do coração”, relatou.
O menino chegou a ser levado pela família ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Coroado, na zona leste, mas já estava sem vida.
Suspeita
Hilzete Stone comentou que o filho brincava sozinho no terceiro andar da casa da família. A suspeita, de acordo com a mãe, é que a criança tenha tentado pegar uma bola de futebol que havia caído próximo ao ar-condicionado.
“Tinha uma churrasqueira na frente do ar-condiconado que era justamente para impedir que alguma criança chegasse perto dos fios. A churrasqueira estava afastada e acreditamos que o Vinícius afastou para tentar pegar a bola”, disse.
A família registrou um Boletim de Ocorrência no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para comunicaro corrido.
O enterro do menino está marcado para ocorrer no início da tarde de hoje, no Cemitério Parque Tarumã, na zona oeste de Manaus.
Fonte: D24AM 17/04
Nenhum comentário:
Postar um comentário