Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Operário sofre descarga elétrica em obra em quadra da UFMT

O operário Elton Martins da Silva, da empresa El-Shaddai, especializada em estruturas metálicas, sofreu uma forte descarga elétrica na tarde desta quarta-feira (29) durante um acidente de trabalho em uma obra no campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).
Segundo informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o acidente ocorreu por volta das 16h30, quando trabalhava na implantação da cobertura metálica em uma das quadras esportivas.
O funcionário, que ficou preso ao cinto de segurança, sofreu várias queimaduras pelo corpo, principalmente na região abdominal, e foi socorrido, inicialmente, por um colega de trabalho.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da UFMT, Silva estava manipulando uma barra metálica que seria soldada na cobertura da quadra quando encostou-a em um fio de alta tensão.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e retirou o trabalhador, desacordado, do local do acidente. Em seguida, Silva recebeu cuidados de médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi reanimado.
Depois, o funcionário foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Seu estado de saúde ainda inspira cuidados, segundo a assessoria da UFMT.
Fonte: Mídia News 29/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário