Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

Incêndio destrói parte do acervo de biblioteca da faculdade da Ufam

Manaus - Um curto-circuito em um ar-condicionado causou um incêndio de pequenas proporções na biblioteca Mariete Neves da Faculdade de Direito, localizado no setor Norte do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na manhã desta segunda-feira (13), segundo informou o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas apenas uma foi preciso para apagar o fogo.
Conforme o diretor da Faculdade de Direito, professor Sebastião Macelice, cerca de 400 livros sobre a região amazônica e materiais de pesquisa foram queimados, além de outros livros que devem se perder por conta da água usada para apagar o fogo. "A Ufam está de férias e não tinha ninguém na biblioteca na hora do incêndio. A prefeitura do Campus vai pedir uma perícia para confirmar as causas", declarou.
Macelice informou ainda que o fogo foi parcialmente controlado pelos alunos e funcionários que estavam no campus com 18 extintores. Os cursos de férias estão sendo oferecido neste período. O acervo da biblioteca de Direito conta com 3.800 livros.
A assessoria da Ufam disse que o fogo já foi apagado e que a universidade irá apurar os danos causados pelo incêndio.
O aluno de Ciências da Computação, Marcos Gabriel da Costa, disse que estava em uma aula do curso de férias, no Bloco 6, seguinte ao da biblioteca, onde ocorreu o incêdio. "Meu professor ouviu o barulho dos extintores e foi ver o que era, aí voltou e pediu pra gente sair da sala e pegar extintores pra ajudar. O pessoal precisou quebrar as janelas para tentar conter o fogo e deixar a fumaça sair", relatou.
Após o incêndio, os alunos foram liberados. As aulas na Ufam retornam no próximo dia três de junho.
Fonte: D24Am 13/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário