Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Máquina de lavar provoca incêndio em apartamento no bairro Cristo Rei

O curto circuito provocado por uma máquina de lavar sobrecarregada pode ter sido a causa de um incêndio no apartamento 103, no bloco 5 do Residencial Cristo Rei por volta das 10 horas desta quinta-feira(23). Uma mulher e seu filho de um ano e quatro meses foram salvos por vizinhos.
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com



De acordo com a microempresária Ida Marques, proprietária do apartamento, ela saiu de casa e deixou a máquina ligada e a nora e o neto no quarto, cerca de meia-hora antes do incêndio e 15 minutos depois ligaram informando que sua casa estava pegando fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente o que impediu que o fogo se alastrasse para o restante do prédio. A mulher e a criança foram retiradas do quarto onde estavam por vizinhos que arrombaram a janela.


O fogo começou na cozinha, se alastrou pelos banheiros e rapidamente a fumaça tomou de conta de toda casa, que fica no térreo do prédio. Apenas a sala e os quartos, onde estava a mãe e o bebê, não foram atingidos pelas chamas.

Um vizinho eletricista, identificado como Renato, ajudou a prevenir que o restante do prédio não fosse atingido pelas chamas. Ele disse que quando viu o tumulto foi até o apartamento arrombou a porta, desligou a chave e abriu as janelas para que a fumaça saísse e não causasse explosão na residência o que poderia aumentar as chamas e atingir outros apartamentos.




Ida Marques disse que tinha costume de deixar a maquina ligada, mas ela acredita que uma sobrecarga possa ter provocado o curto circuito.

Os bombeiros fazem o levantamento do que foi perdido com as chamas e resfria o local. As paredes ficaram pretas por conta da fumaça.
A criança foi encaminhada ao hospital para fazer exames, já que pode ter inalado fumaça, mas passa bem.
A microempresária disse que vai acionar a seguradora do prédio.









Fonte: Cidadeverde 23/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário