Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

Menino de 9 anos é eletrocutado em poste da Freguesia, na zona oeste do Rio

Uma criança de 9 anos foi eletrocutada ao encostar em um poste que fica em um campo de futebol na rua Quintanilha, no bairro Freguesia, zona oeste do Rio. Depois do ocorrido, o menino foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. As informações são da família da vítima.
De acordo com Rosemary Salustiano, mãe de Alexsander Salustiano dos Santos, o filho sofreu a descarga elétrica na quinta-feira (17), quando espera a vez para jogar bola e encostou no poste.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado da criança é estável. Por causa do choque, ele perdeu um dente e está com as enzimas alteradas.
Em nota, a RioLuz, Companhia Municipal de Energia e Iluminação do Rio, informou que foi até o local do acidente para analisar o poste, mas, por causa das chuvas, não houve possibilidade da conclusão da avaliação. A empresa informa também que entrará em contato com a família da criança para apurar os fatos.

Choques em postes se tornam normais no Rio
Em menos de dois meses, ao menos quatro crianças e jovens foram eletrocutados ao encostar em poste. O caso mais grave aconteceu comThiago de Souza, de 21 anos, que morreu ao tocar em um poste e receber uma forte descarga elétrica em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo testemunhas, ele havia acabado de jogar futebol e encostou no poste para descansar, quando recebeu o choque e teve morte instantânea.
Na última segunda-feira (13) uma menina de oito anos foi eletrocutada ao encostar em um poste, na praça Rio das Pedras, Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Letícia Martins, ficou internada na CTI do Hospital dos Servidores do Estado , na região central da cidade. Ela perdeu parte da memória.
No dia 23 de abril Igor Cristiano dos Santos, de 15 anos, foi eletrocutado ao encostar em um poste em uma praça na Tijuca, zona norte do Rio. Ele sofreu uma parada cardíaca e foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, na zona norte, sendo transferido mais tarde para uma unidade particular.
Fonte: R7 Rio de Janeiro 17/05

2 comentários:

  1. Meu sobrinho teve alta ontem e se recupera bem graças a deus

    ResponderExcluir
  2. Que ótima notícia Rosane. Felizmente foi só o susto.

    ResponderExcluir