Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

CRIANÇA MORRE APÓS RECEBER DESCARGA ELÉTRICA EM LINS

Uma criança morreu após receber uma descarga elétrica no domingo (28) em Lins (SP). O menino de 6 anos foi levado ao pronto socorro da Santa Casa e os médicos de plantão tentaram reanimar a criança por 40 minutos. “Foram tentadas todas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e administrado todos os remédios possíveis para situação”, explica o diretor clínico Fábio Natel.
Segundo o médico, a criança recebeu uma descarga elétrica de 220 volts e sofreu queimaduras. “Ela foi encontrada na cozinha, com a mão em uma tomada e já estava desmaiada”, completa o diretor. Foram os familiares que prestaram os primeiros socorros e trouxeram o menino à Santa Casa. Segundo o boletim de ocorrência, o garoto estava com os pais na casa da vó para participar de um almoço e recebeu a descarga elétrica ao desligar um equipamento da tomada.
A casa onde aconteceu o acidente fica no bairro Santa Terezinha, na periferia da cidade. A família não quis gravar entrevista e os moradores evitaram fazer comentários. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita. Laudos do IML e do instituto de criminalística foram feitos para determinar a causa do acidente. O resultado deve ficar pronto em 30 dias.
“Tão logo os resultados desses laudos estejam nas mãos do delegado do 1º DP, um inquérito será aberto e todas as circunstancias desse acidente serão analisadas”, ressalta Luiz Roberto Bertozzo, delegado seccional. Ainda de acordo o diretor da Santa Casa, os choques são a quarta maior causa de acidentes domésticos, mas dificilmente são fatais.
Fonte: G1 Bauru e Marilia 30/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário