Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Curto-circuito em geladeira provoca incêndio em casa em Piracicaba, SP

Uma casa de Piracicaba (SP), do bairro Castelinho, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, um curto-circuito na geladeira causou o incêndio. Não houve feridos, pois a residência estava vazia.
O fogo foi controlado pelos vizinhos, que viram a fumaça saindo da casa. Eles acionaram os bombeiros, mas conseguiram acabar com o incêndio ao usar uma mangueira de jardim e um extintor. Quando a equipe chegou, o fogo estava apagado.
Segundo Erivaldo do Carmo, o Gariba, como é conhecido, três homens arrombaram o portão da casa. "Eu, um vizinho e um cliente da minha funilaria, que tinha o extintor, invadimos a residência. Percebemos que o incêndio acontecia na cozinha", afirmou.
A porta da cozinha estava aberta quando o trio chegou ao local. "Deixamos dessa forma para ventilar a casa", afirmou Gariba. Outros dois vizinhos vieram ajudá-los na sequência. O grupo tombou a geladeira com uso de uma corda e apagaram as chamas atrás do equipamento.
O casal que vive na casa não quis comentar o ocorrido. Depois de atingir toda a cozinha, o fogo ainda se espalhou por parte da sala. Os moradores não informaram de quanto foi o prejuízo. Os bombeiros finalizaram a inspeção no local. "A fumaça se espalhou por outros cantos da casa e foi necessário usar uma lanterna na residência", afirmou o sargento Bertolini.
Como prevenir
A dona da residência disse ao Corpo de Bombeiros que a geladeira que causou o incêndio já estava soltando faíscas da tomada há algum tempo. Ainda segundo Bertolini, quando um produto elétrico passa a soltar faíscas, ou apresenta algum sinal de curto-circuito, é necessário tomar alguma providência ou assistência técnica para que casos como este não ocorram.
Fonte: G1 - Piracicaba e região 20/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário