Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

Aposentado morre eletrocutado ao visitar local em que nasceu

Um aposentado de 69 anos morreu na sexta-feira (26) depois de receber uma descarga elétrica de uma torre de alta tensão, na Fazenda Santa Rosa, próximo de Vila Roberto, em Pindorama.
Um amigo tentou socorrer a vítima e também foi atingido pelo choque. Com graves queimaduras pelo corpo ele foi internado na UTI da Santa Casa de Catanduva, mas não corre risco de morte.
De acordo com informações da família, o aposentado, que morava na Rua Barão do Triunfo, no Jardim Buscardi, em Taquaritinga, estava próximo de uma colheitadeira quando recebeu a descarga elétrica, morrendo no local.
“A máquina estava carregando um caminhão com amendoim e teria tocado numa das torres de energia que corta a propriedade rural”, explicou Maria Travisan, esposa da vítima. “A descarga elétrica foi tão forte que estourou dois pneus da colheitadeira”, disse.
Segundo ela, o marido nasceu naquela fazenda e lá morou até os 18 anos. “Ele queria muito retornar ao local onde nasceu e aconteceu esta tragédia”, afirmou. A família cobra investigação das autoridades e punição aos responsáveis pelo acidente.
Oswaldo Stracini Travisan foi enterrado no cemitério local no dia seguinte. O amigo dele, João Valereto, segue internado na UTI da Santa Casa de Catanduva.
Fonte: Tribuna Taquaritinga 06/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário