Pesquisar este blog

sábado, 18 de maio de 2013

Homem morre eletrocutado após tomar choque em poste no ES

Um homem de 41 anos morreu eletrocutado após levar um choque elétrico e cair de um poste no bairro Operário, em Cariacica, na região Metropolitana doEspírito Santo, na tarde desta terça-feira (7). A casa em que ele morava estava sem energia e, por isso, tentou subir no poste para fazer reparos na rede elétrica. Segundo a polícia, a morte foi causada pela força do choque. De acordo com a EDP Escelsa, responsável pelas instalações da rede elétrica do local, uma equipe técnica foi enviada para o bairro para restabelecer a energia.
O homem caiu de uma altura de 10 metros. Segundo vizinhos, ele havia subido no poste para tentar emendar os fios, porque a comida da geladeira estava estragando. Eles contaram ainda que, no momento do acidente, eles estavam há 24 horas sem energia elétrica. “Quando ele foi encostar um fio no outro, ele achava que todos estavam sem energia, tomou uma descarga e já caiu no chão”, contou o vizinho Gelson Santos.
Em nota, a EDP Escelsa lamentaouo ocorrido e informou que todas as instalações da rede elétrica, que compreende equipamentos como postes, transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da distribuidora. Somente profissionais autorizados pela empresa podem intervir na rede elétrica.
Fonte: G1 Espírito Santo - 07/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário