Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

Sindicato tenta liberação de alguns funcionários da Reduc

Representantes do Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias (Sindipetro-Caxias) tentam uma reunião com a superintendência da Petrobras para obter a liberação na manhã desta segunda-feira (1º) dos funcionários da área administrativa da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A Reduc está sem energia elétrica desde as 17h30 de domingo (28), quando um incêndio de causas ainda não identificadas danificou as instalações da subestação que alimenta toda a refinaria.
De acordo com o diretor jurídico do Sindipetro-Caxias, Luiz Alberto Silva Ferreira, a saída desses funcionários será pedida por medida de segurança. Como o restaurante da refinaria estaria fechado por falta de luz, os funcionários não teriam como fazer as refeições.
Outras equipes, segundo Ferreira continuam trabalhando para tentar restabelecer o fornecimento de energia. O diretor, que ainda não teve acesso à Reduc, acredita que o incêndio possa ter sido causado por um curto-circuito na principal subestação de energia da Reduc.
“Há algum tempo soubemos que havia problemas de infiltração no telhado da casa de força, da principal subestação de energia da Reduc. Com a chuva, pode ser que tenha caído água sobre um dos painéis de energia e causado um curto-circuito”, calculou o diretor, destacando que todas as atividades da refinaria estão paralisadas.
A Petrobras informou através da assessoria, que não tem como afirmar até o momento se falta energia em todos os prédios da Reduc. A empresa informa ainda que as equipes trabalham para que todas as atividades sejam retomadas ainda nesta segunda-feira (1º).

Incêndio
O fogo foi controlado por técnicos da segurança industrial da própria Reduc. De acordo com informações do Sindipetro-Caxias, não houve vítimas e ainda não se sabe a extensão dos prejuízos.
A Petrobras informou que o corte de luz na refinaria é uma medida de segurança
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário