Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

Criança leva choque elétrico e ?perder? o dedo por conta de negligência da mãe

“Ela deixa de comprar comida e alimentar os filhos pra encher a cara de cachaça”, essa a versão de vizinho de dona Maria Lourivânia da Silva, 41, mãe de nove filhos, sendo seis ainda pequenos.
O Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos, após receber denúncia ‘visitou’ a residência, e além do estado de embriagues da genitora, fez outras dezenas de constatações sendo a pior delas a do filho menor de dona Lourivânia, a crianças de apenas 3 anos ‘perdeu’ o dedo após ser vítima de choque elétrico. “Ele estava com o dedo na tomada da extensão, quando tirei o dedinho dele já estava preto do choque”, conta a irmã, que diz ainda que o irmão não morreu por pouco.
Dona Vânia, como é conhecida a mãe que está sendo acusada de descaso e maus tratos, vive com os filhos numa casa praticamente sem móveis. Nossa reportagem verificou no local apenas um jogo de sofá, uma cama e um armário, as condições da casa são precárias. “Eu não tenho condições de comprar nada, o dinheiro não dá nem pra comer”, diz Vânia, que por ser deficiente física é aposentada pelo INSS.
As crianças com idades de 3, 4, 5, 9, 10 e 11 anos passam o dia em casa de familiares e vizinhos, “a vizinha aqui da frente já até quis adotar o menino mais novo, mas ela diz que não dar os filhos pra ninguém, agora fica ai esse sofrimento”, fala um dos vizinhos, “esses meninos se não fosse os vizinhos passariam fome”, completa.
A residência, que está com a energia cortada há vários dias não dispõe de conforto algum. “Como vocês do SãoMiguelWeb podem ver a situação é caótica, não existe condições nenhuma de uma criança viver aqui, além do, mas eles não estudam e estão sobrevivendo de ajuda dos vizinhos, esclarece o conselheiro Ivanildo Marques. O conselheiro fala ainda que a irmã da genitora já pediu para criar as crianças, mas Vânia não quer.
“Iremos encaminhar o caso ao Ministério Público para que as providências sejam tomadas”, fala Marques. “A curto prazo o que podemos fazer é providenciar para que as crianças voltem a estudar, os menores iremos encaminhar a creches e a serviços de saúde”, conclui.
A mãe deverá ser notificada.
Fonte:Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário