Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Curto-circuito na Escola Tancredo Neves deixa mais de mil estudantes sem aula

Em razão da queima de um disjuntor de energia elétrica na noite de terça-feira (9/3), alunos do Colégio Estadual Tancredo Neves, no conjunto Tuiuti, ficarão sem aulas por prazo indefinido. Uma reunião entre a diretoria do colégio e o conselho escolar deve ocorrer no início da semana que vem, mas não há indícios de que a rotina seja retomada antes da quarta-feira.
Na tarde desta quinta-feira, alunos e pais foram até a escola no horário normal, na esperança de que os portões estivessem abertos – mas voltaram para casa desolados. Luana da Silva Barbosa, 14, era um deles. “O diretor falou que teria aula. Só descobri que não quando cheguei aqui”, diz ela. Edilene de Fátima Araujo, mãe de um casal de alunos, está inconformada com a suspensão das aulas. Segundo Edilene, apenas ela e uma funcionária da escola votaram pela continuidade das aulas na reunião entre pais e a diretoria, na quarta-feira.
Na ocasião, os pais foram comunicados que há três anos a escola solicitou reparos na estrutura do prédio, pedido que não foi atendido. “As salas de aula também estão em condições precárias. Não concordo com a paralisação das aulas. O Estado tem obrigação de conseguir um local para os alunos estudarem”, diz Edilene.
Vera Lúcia Baroni, assistente do Núcleo Regional de Educação, explicou que o núcleo entrou em contato com a Copel na quarta-feira e que o conserto deveria começar hoje. Segundo ela, as aulas foram suspensas porque a empresa de energia elétrica estava encontrando dificuldades para detectar o problema. Segundo a assistente, o colégio é prioritário entre os 37 do núcleo regional que deverão passar por reformas neste ano.
Fonte:O Diario do Norte do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário