Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Incêndio destrói equipamento de hotel pronto a inaugurar

Um incêndio, provocado por um curto-circuito, destruiu (15/03), no Huambo, diversos meios que serviriam para equipar um hotel, em fase de acabamento. O empreendimento, localizado na Rua Padre Costa, na zona da Estufa, parte alta da cidade, tinha inauguração marcada para a segunda quinzena do mês em curso. O incêndio não causou danos humanos.
Segundo o comandante provincial dos bombeiros do Huambo, João Ricardo, na sala em que aconteceu o incêndio havia o disjuntor de comutação de energia e dois aparelhos de ar condicionado, que explodiram, provocando o curto-circuito.
No local havia, igualmente, materiais inflamáveis como colchões, cadeiras, cobertores, cortinas, entre outros artigos, que deveriam servir para equipar o hotel.
Os danos causados pelo incêndio não foram revelados.Por outro lado, o comandante dos bombeiros no Huambo apelou a população no sentido de colocar extintores nas casas e empresas, para que possam prevenir estes incidentes.
“As empresas, principalmente, devem estar protegidas com extintores, tanto manuais como automáticos”, disse. Apelou, de igual modo, que seja evitado o manuseamento de meios que podem provocar incêndio, como os cabos eléctricos e geradores.
Fonte: Jornal de Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário