Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Chuva mata e provoca ‘apagão’ de mais de 24h na região

Os ventos de até 89 quilômetros por hora e o temporal, na noite de domingo (14/03), voltaram a castigar municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Bairros de São Gonçalo e Niterói ficaram às escuras e, até o início da noite de segunda-feira (15), a energia elétrica ainda não havia sido restabelecida em alguns pontos. No Zumbi, em São Gonçalo, um homem morreu eletrocutado, após o rompimento de um cabo de energia elétrica.
Morador da Rua Sena Borges, no Zumbi, o comerciário Fábio Lourenço do Nascimento, de 20 anos, saiu de casa, na noite de domingo (14/03), e quando retornava esbarrou em um fio de alta tensão que havia se rompido com a queda de uma árvore. Seu corpo só foi encontrado, na manhã de segunda-feira (15) , por vizinhos.
Moradores acreditam que a iluminação precária na região impediu o comerciário de ver o fio partido.
“A vegetação já tomou conta da fiação. Toda vez que chove ficamos sem luz porque as árvores tombam em cima da rede elétrica. Sempre ligamos para reclamar, mas vira um jogo de empurra entre a Prefeitura e a Ampla. Pagamos as contas de luz em dia e ninguém faz nada pela gente, estamos abandonados. É necessário acontecer uma tragédia para ser tomada uma providência?”, desabafou, indignado, o morador João Guimarães.
Fonte:O São Gonçalo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário