Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

Agricultor morre eletrocutado nos fios de alta tensão no Nortão

O agricultor Mateus Barki, 26 anos, morreu eletrocutado, hoje de manhã,(24/02) em Cláudia (580 km de Cuiabá), após o trator em que estava encostar-se à rede de alta tensão. Ele seguia para a lavoura a passaria a primeira maquinada de secante na soja, quando o braço do pulverizador encostou no fio.
O trator parou e Mateus foi descer para ver o que havia acontecido. Quando tocou o pé no chão recebeu a descarga elétrica de 13.8 mil voltts, da rede de energia rural. De acordo com uma fonte de Olhar Direto, a descarga foi tanta que chegou a estourar dois pneus do pulverizador.
O homem morreu na hora. O corpo não chegou a ser carbonizado. A família de Barki estava na cidade há cinco anos, vinda da região Sul. Em Cláudia arrendaram uma área de terra e começaram a plantar soja e milho. Mateus era casado e deixou filha de três anos.

REINCIDÊNCIA
Há cerca de cinco anos, outro acidente semelhante aconteceu próximo ao mesmo local. Um homem estava com a filha no trator e o braço do pulverizador também encostou nos fios. Naquela ocasião, o tratorista sofreu uma descarga elétrica, porém sobreviveu, ficando com sequelas. Ele entrou na justiça contra a companhia de energia elétrica, mas até hoje não saiu o veredicto.
Fontes de Olhar Direto informaram que a rede de energia rural na região é antiga e os fios cederam, deixandoos muito baixos. “É preciso que a Cemat mande esticar os fios novamente”, reclama a fonte.
Fonte:Olhar direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário