Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Incêndio destrói galpão de lojas em Vitória

VITÓRIA - Um incêndio de grandes proporções atingiu o Mercadão Vila Rica, na Vila Rubim, no Centro de Vitória, no Espírito Santo, na noite deste sábado(06/03).
O fogo teve início por volta das 20h e rapidamente se alastrou, destruindo completamente o galpão, que possui lojas de pescaria, embalagens, condimentos e bebidas. Mas ainda não há informação sobre o total de estabelecimentos afetados.
Ninguém estava no local no início do incêndio e as chamas só foram controladas por volta das 21h45m. Funcionários do mercado foram os primeiros a perceber a fumaça e ficaram desesperados.
O proprietário do galpão, Marcos Vinícius Davariz, estava em Guarapari e voltou às pressas para o local. Ele disse não ter ideia do que pode ter causado o fogo.

- Sempre sou o último a sair do mercado e estava tudo bem quando eu fui embora - contou.
A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas a perícia começa neste domingo e a corporação tem dez dias para emitir o laudo conclusivo. Alguns funcionários que ligaram para os bombeiros afirmaram que o atendimento demorou, mas o capitão Anderson Pimenta negou que isso tenha acontecido.

- Foram 17 minutos da primeira ligação no Ciodes até a primeira viatura chegar. É um tempo normal. Primeiro tentamos controlar o fogo, mas foi difícil porque há muitos materiais inflamáveis - explica.

Foram utilizadas três viaturas dos bombeiros, além de cinco carros-pipa da prefeitura, da Arcelor e da Vale. Cerca de 30 bombeiros atuaram no local.

O incêndio que destruiu o galpão de lojas da Vila Rubim produziu bastante fumaça, principalmente com os trabalhos de rescaldo do Corpo de Bombeiros. Em diversos pontos da Grande Vitória era possível avistar essa coluna de fumaça, principalmente da região da Rodoviária de Vitória, Segunda Ponte, Cariacica e também nos bairros no entorno de Paul e São Torquato, em Vila Velha.
Os proprietários dos diversos imóveis comerciais da Vila Rubim, voltados para o comércio popular, não se conformaram em aguardar por informações e foram até a região do incêndio. Na Avenida Elias Miguel, que contorna a região e também dá acesso ao Porto de Vitória, era possível ver diversos carros estacionados ao longo da faixa da esquerda da via. Próximo a eles, pessoas zelavam por botijões de gás que retiraram das lojas próximas ao local atingido pelo fogo.
Curiosos também se amontoavam nas calçadas para acompanhar os trabalhos. A energia elétrica da região teve que ser cortada para que não houvesse risco de curto-circuito com o incêndio no prédio. Ainda por volta de 22h50m ainda era possível ver labaredas no interior do galpão atingido pelo fogo.
Todo o quarteirão do Mercadão Vila Rica foi isolado para evitar incidentes durante os trabalhos de combate às chamas e, posteriormente, o da perícia do Corpo de Bombeiros.
Fonte:O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário