Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Curto-circuito provoca incêndio no Harmony

Um curto-circuito em uma TV de plasma, dentro de uma clínica de oftalmologia, no edifício Harmony, localizado na rua Joaquim Manoel, em Petrópolis, por volta das 14 horas de ontem (16/03)causou desespero nas pessoas que estavam dentro do prédio. O princípio de incêndio, na sala 108 do primeiro andar foi contido com extintores. Duas viaturas, além do resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Funcionários da Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano (STTU) controlavam o trânsito que permaneceu lento em uma das principais vias da cidade. Populares se aglomeravam nas calçadas do edifício Harmony e do Hospital Médico Cirúrgico. Os soldados do Corpo de Bombeiros evacuaram o prédio até que fosse descartada a possibilidade de explosão ou proliferação do incêndio causado pelo curto-circuito no eletroeletrônico.

O engenheiro eletricista e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Augusto César Fialho Wanderley disse que, pela primeira vez, ouviu falar em curto-circuito em TV de Plasma. “É necessário observar a ligação da tomada. Normalmente, um aquecimento na conexão de condutores mal dimensionados pode provocar um curto”.
O professor explicou que todo equipamento requer cuidado, no uso, manutenção e na área de ventilação. Segundo Augusto, geralmente, as pessoas não leem o manual. “É uma questão cultural”.
Augusto lembra que é de grande valia a leitura das instruções para uso do eletroeletrônico. “Não sei o que ocorreu no edifício. Estou me referindo de forma geral”.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário