Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Três operários morrem eletrocutados na Grande BH

Mais um acidente de trabalho se transforma em tragédia na Grande BH. Três operários morreram eletrocutados ao deslocarem um andaime que atingiu a rede elétrica, na manhã desta quarta-feira, em Pedro Leopoldo. Um outro trabalhador se envolveu no acidente e está inconsciente. Os quatro pedreiros estavam em um pátio ao lado da fábrica de Cimentos Cauê e se preparavam para fazer o conserto de um telhado.
Segundo o sargento Horta, do Corpo de Bombeiros, as primeiras informações apontam que os quatro homens empurravam um andaime, com cerca de seis metros, quando a estrutura encostou em um cabo de alta tensão. Com o choque, os trabalhadores chegaram a ser arremessados.
Viaturas de resgate já se deslocaram para o local, na MG 424. Os corpos ainda não foram removidos porque aguardam a perícia da Polícia Civil.
No dia 22 de janeiro de 2007, outros três trabalhadores morreram e 23 se feriram ao despencarem de um andaime na fábrica de cimento Soeicom, em Vespasiano, na Grande BH. Naquele dia, os trabalhadores desmontavam um andaime usado na limpeza do interior de uma das chaminés da indústria, de aproximadamente 75 metros. O excesso de peso foi apontado como a causa do acidente.
Fonte: Portal UAI - 17/12/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário