Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2009

Hidromassagem provoca incêndio em apartamento duplex de Itapoã

Um curto-circuito na parte elétrica de uma banheira de hidromassagem terminou em incêndio em um apartamento duplex localizado na rua Jair de Andrade, no bairro Itapuã, em Vila Velha-ES, na tarde do dia 26/12. O banheiro ficou completamente destruído e parte da suíte do apartamento ficou danificada. Não houve feridos.
O acidente aconteceu por volta de 13h, como afirmou a dona do apartamento, a modelista, Maria Delma Cipriano, de 56 anos. Ela contou que a funcionária que trabalha na casa a telefonou aos prantos avisando que o banheiro estava pegando fogo. Delma, que estava no supermercado no momento, no entanto, não tinha noção da dimensão dos estragos na suíte.
"No supermercado eu achei que fosse uma besteirinha, mas como o tempo foi passando e eu eu não conseguia ligar, quando eu conseguir falar com meu filho ele já estava na minha casa com todo mundo dentro da suíte e com o Corpo de Bombeiros. Aí eu me desesperei. Agora vou tentar recuperar e ver o que eu posso fazer", disse abalada.
Quando Delma chegou em casa, o filho - que foi acionado por ela assim que soube que algo de errado estava acontecendo no apartamento - tinha conseguido conter as chamas do banheiro com a ajuda de um vizinho. Segundo Delma, eles conseguiram apagar o fogo com quatro extintores de incêndio e o auxílio de um mangueira. Tudo foi feito pelo lado de fora do banheiro, pela báscula, pois ninguém conseguia nem mesmo entrar no quarto tamanha a fumaça e o calor.
O fogo foi contido antes que o Corpo de Bombeiros chegasse. Depois que a situação estava controlada foi possível calcular os estragos. Delma perdeu a maioria das roupas que estava no closed, localizado próximo ao banheiro. Armários, utensílios, banheira, azulejos. Tudo que estava no banheiro foi perdido. As paredes do quarto estavam manchadas de cinza, marcas do rastro do fogo que poderia ter atingido todo o quarto e o restante do apartamento.
A proprietária acredita que o que importa é que ninguém saiu ferido do acidente. "Graças a Deus o importante é que não feriu a empregada que estava aqui. A minha única preocupação era ela e a minha bicharada, porque eu tenho oito bichos dentro de casa, mas todos foram salvos e não teve problema nenhum com ninguém. O importante é isso, o resto a gente consegue recuperar".
O eletricista, Joselito Marcos Elesbão, afirmou que o problema aconteceu no disjuntor da banheira de hidromassagem que não desarmou quando houve aumento de calor e, por isso, houve o curto-circuito na fiação que derreteu e causou o incêndio. O eletricista ressaltou que o banheiro terá que passar por uma revisão na parte elétrica e uma reforma geral antes de ser usado novamente para não haver risco de que outro curto-circuito aconteça.
Fonte: Gazetaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário