Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2009

Choque elétrico mata pintor no Alecrim

O pintor José Severiano da Cunha Filho, 32, morreu eletrocutado por volta das 9h20 do dia 18/12/2008, quando pintava a fachada de uma loja, de frente à praça Gentil Ferreira, no Alecrim em Natal-RN.‘‘ Zezinho’’, como era conhecido, não fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual - EPI, apenas bermuda, camiseta e chinelos. Ele pintava a fachada da loja City Lar, que seria inaugurada no dia seguinte, quando, para alcançar um local mais alto do prédio de dois andares, abriu uma escada metálica, pegou uma vara de ferro e colocou o pincel na ponta. A vara alcançou o fio de alta tensão, que de acordo com a Cosern, tem uma carga de 13 mil e 800 volts. Populares afirmaram que o barulho foi igual ao de um tiro, seguido pelos gritos da vítima.
O soldado Barbosa, da Polícia Militar, que fazia ronda pela Praça, afirmou ter acionado o SAMU que chegou em dez minutos, mas a equipe constatou que ele já estava sem vida. Então, acionaram o ITEP e o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do corpo, que ficou caído sobre a marquise do prédio.
Hélio Gomes, 55, é eletricista e estava próximo do local do acidente. Ele afirmou ter visto o dono da loja entrar em desespero e fechar as portas imediatamente.
Apenas por volta das 11h, os peritos do ITEP chegaram e os bombeiros puderam fazer a retirada da vítima, que tinha muitas queimaduras pelo corpo. A Rua Manuel Miranda ficou interditada e a região em torno da Praça ficou sem energia elétrica, que foi desligada pela COSERN, durante toda a manhã.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário