Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Jovem socorre garoto de 8 anos em incêndio no Centro

A coragem e a determinação de uma jovem de 25 anos salvaram uma criança de um incêndio no Edifício Levy, no Centro de Belo Horizonte, na manhã de ontem. A estudante Renata Dumas estava em seu apartamento, por volta das 10h, quando viu os moradores de um edifício vizinho lhe chamarem a atenção para a fumaça que saía do apartamento ao lado. Ela não pensou duas vezes e correu para socorrer o menino de 8 anos. Segundo Renata, embora chorasse muito, ele conseguiu se controlar e a ajudou a abrir a porta. Com uma toalha no rosto, ela entrou no imóvel. “Eu só pensava em apagar o fogo e tirar o garoto de lá”, disse.
Os moradores do edifício usaram o hidrante e o extintor instalados no 14º andar para apagar o fogo da sala de televisão. Segundo o tenente Marcos Vinícius de Siqueira Flores, do 1º Batalhão de Bombeiros, o incidente foi causado por um curto-circuito na tomada. Perto dela, havia uma caixa com jornais e revistas, que alimentaram as chamas. O menino passa bem e Renata foi levada ao Pronto-Socorro João XXIII, com intoxicação pela fumaça.
A mãe do menino, a dona-de-casa Quézia Ferreira Martins, de 33, estava visivelmente abalada pelo susto. Ela contou que estava no apartamento da sogra, também no 14º andar, quando a cunhada lhe falou da fumaça vinda de sua casa. Quézia garantiu que não costuma deixar o filho sozinho.
O incêndio assustou os moradores do Edifício Levy – conhecido por ter sido habitado por nomes ilustres da música e servido de ponto de encontro dos integrantes da Clube da Esquina, entre eles Milton Nascimento.
Fonte: Portal Uai 4/12/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário