Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Incêncio destrói residência no bairro Coroado em Manaus

MANAUS - Um incêndio na Rua Bom Jesus, no Coroado, zona Leste de Manaus, destruiu totalmente a residência do carpinteiro Marcos Túlio. De acordo com ele, o fogo iniciou por volta das 12h com um curto-circuito na instalação elétrica da casa. Quatro pessoas moravam na casa. Não houve vítimas.
Segundo os proprietários, o fogo começou no forro e logo atingiu os outros cômodos. A casa era de madeira e ficava agregada à outra residência - de alvenaria - onde moram familiares de Túlio, parte dela também foi incendiada.
Enquanto esperavam o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local exatamente às 12h30, Túlio e seus parentes rezavam pedindo que a outra residência não fosse destruída. Vizinhos próximos temiam ter suas casas atingidas pelo fogo. Muitos corriam na tentativa de retirar pertences como mesas, geladeiras e colchões.
A cabeleireira Elenilde Nascimento estava no trabalho quando recebeu a notícia do acidente. O pai dela mora ao lado da casa incendiada. "Não tenho nem como falar. Eu estava no trabalho e vim correndo, foi um desespero. A casa era cercada com isopor, só podia acontecer isso mesmo", declarou a cabeleireira.
Para controlar o fogo, três equipes de oficiais do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local. Rapidamente o fogo foi controlado, mas a casa de madeira foi totalmente destruída. "Inicialmente pode ter ocorrido um curto-circuito no entanto, a causa ainda será investigada pela perícia. Nós combatemos o fogo para que ele não se propagasse para as demais residências", disse o Tenente Justamente do Corpo de Bombeiros.
A defesa civil foi acionada para avaliar a estrutura da casa e a Secretaria de Assistência Social prestará apoio à família. A Polícia Militar do Amazonas também estava no local para conter os moradores e isolar a área.
A perícia deve revelar as causas do incêndio no prazo de 40 dias.
Fonte: Portal Amazonas - 01/12/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário