Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2009

Casa é destruída por incêndio em Jaraguá do Sul

Claudecir Venícius Khat, 28 anos, assistia televisão, por volta das 17 horas do dia 23/12, quando ouviu um forte estrondo próximo de sua casa.
— Estava chovendo muito forte e cheguei a me assustar com a força do barulho — conta.
O estrondo fora causado por um raio que caiu sobre duas casas próximas de onde Claudecir mora. O raio provocou um curto circuito na rede elétrica, iniciando um incêndio. Logo as chamas dominaram as residências de madeira da rua Thecia Piske Triebess, s/nº.
— Mesmo com a chuva, o calor que estava ajudou a espalhar o fogo. Um nuvem de fumaça se formou e dava para ver de longe — aponta Claudecir.
Segundo informações de outros moradores da região, havia uma garota na casa, mas ela teria conseguido sair a tempo por uma janela, sem nenhum ferimento. A moça não foi identificada.
O imóvel, localizado no bairro Parque Malwee, na zona rural da cidade, era alugado e usado para residência e comércio. O proprietário, Reinoldo Triebess, calcula que o prejuízo possa ultrapassar R$ 40 mil.
— Foi uma fatalidade, mas agradeço que ninguém tenha se ferido. Ainda não sei se vou reconstruir, eram casas modestas de madeira, mas para refazer não vai sair barato — presume.
Os Bombeiros Voluntários foram chamados e levaram cerca de 15 minutos para chegarem no local do incêndio. Segundo o sub-comandante dos Bombeiros, Neilor Vincenzi, cerca de quatro mil litros de água foram usados na ação.
— É uma área um pouco afastada do Centro, e mesmo com a nossa ação rápida, pouco da estrutura pôde ser salva — destaca Neilor.
Móveis e objetos pessoais dos moradores e mais de 130 metros quadrados de área foram completamente consumidos pelo fogo.
Fonte: AN.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário