Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Jovem morre após ser atingido por descarga elétrica no interior de Alagoas

Um jovem de aproximadamente 20 anos morreu na tarde desta quinta-feira (17) após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava no Povoado Barreiras, na zona urbana de Coruripe.
De acordo com populares que estava no local, quatro jovens, que trabalhavam para uma empresa de informática, estavam movendo a fiação de redes de Internet quando tocaram em um dos fios de alta tensão.
Rapidamente eles receberam a descarga elétrica, onde dois dos quatro jovens foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) na capital em estado grave. A morte de uma das vítimas só foi confirmada à noite pelo próprio hospital.
Outro rapaz continua internado e seu estado de saúde não foi informado.
Fonte: Aqui Acontece - 18/09

Incêndio atinge galpão de indústria de produtos químicos em Araçatuba

Um incêndio atingiu parte de uma empresa de produtos químicos na manhã desta sexta-feira (18) em Araçatuba (SP). De acordo com a equipe dos bombeiros, alguns barracões utilizados para armazenar os produtos foram destruídos pelo fogo. Ninguém ficou ferido.
Segundo as primeiras informações da equipe dos bombeiros, o fogo começou no início da manhã. As chamas atingiram os cômodos onde ficam armazenadas as mercadorias do estabelecimento para serem comercializadas na cidade. A área próxima ao local do incêndio foi isolada para que as chamas fossem controladas.
Segundo o proprietário da empresa, a suspeita é de que o incêndio tenha começado depois de um curto circuito, que aconteceu na sala de embalagens. No local, além de produtos de limpeza, também havia muito papel. Parte da estrutura do teto do estabelecimento desabou por causa das chamas. Ainda segundo os bombeiros, vizinhos foram orientados a sair de casa e a tirar os veículos da garagem por conta do risco de explosão e na estrutura do prédio.Devido ao material químico armazenado nos depósitos, as chamas se alastraram rapidamente. O fogo foi controlado pela equipe dos bombeiros cerca de 30 minutos depois com a ajuda de dois caminhões-pipa.
Ruas e avenidas próximas da fábrica foram interditadas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal que orientou o trânsito no local. O fluxo de veículos já foi liberado e segue normalmente. Como não havia funcionários trabalhando no local na hora do ocorrido, ninguém ficou ferido.
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba 18/01

Homem leva choque de 13.800 volts em rede elétrica em Montes Claros

Um homem ficou gravemente ferido na tarde desta sexta-feira (18) após levar um choque elétrico em Montes Claros, Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a descarga elétrica de 13.800 volts atingiu o braço e saiu pela perna esquerda da vítima.
Ainda segundo os bombeiros, o homem de 54 anos trabalhava em um poste com cerca de 12 metros em um sítio na zona rural da cidade. Ele estava preso ao poste por uma corda improvisada como. “Provavelmente isto evitou a queda. Que poderia ser fatal nesta altura”, explica o tenente Cristiano Cavalcante.
De acordo com o Samu, por medida de segurança, a rede foi desligada durante o resgate. O Samu informou também que o homem teve queimaduras de segundo e terceiro graus. Ele foi socorrido ao hospital Santa Casa.
Fonte: G1 Grande Minas 18/09

CE: MULHER MORRE ELETROCUTADA AO TENTAR PULAR MURO

O sinistro aconteceu durante a manhã de sexta-feira, 18, no subúrbio de Fortaleza. Segundo a Polícia, uma mulher, jovem, usuária de drogas, tentou invadir um depósito de reciclagem na Rua Luís Vieira, no bairro Parque São José, proximidades do Posto Carioca, com o objetivo de ali praticar furtos, mas acabou morrendo eletrocutada ao entrar em contato com a cerca elétrica instalada no local. Presa na armadilha antifurto, a mulher ficou de cabeça para baixo ocasionando uma cena triste.
Fonte: Patu em Foco / Camocim Polícia 24h - 19/09

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pedreiro morre atingido por descarga elétrica em Lagarto

No fim da tarde de segunda-feira (17) um homem morreu vítima de ferimentos causados por descarga elétrica em Lagarto. O pedreiro Irineu Fontes Rabelo, de 59 anos, estava trabalhando na construção de uma casa quando teria ido retirar uma fiação elétrica que estaria atrapalhando a rua e foi atingido por uma descarga elétrica.
O pedreiro ainda foi encaminhado com vida ao Hospital Regional de Lagarto (HRL), mas morreu pouco tempo depois.
O corpo está sendo velado em uma residência no bairro Loiola e será enterrado no município de Adustina, na Bahia.
Fonte: A8 - 18/08

domingo, 9 de agosto de 2015

Agricultor morre eletrocutado em Flores da Cunha

O agricultor Odacir Orso, 38 anos, perdeu a vida na tarde de sexta-feira, enquanto trabalhava na localidade de Capela Medianeira, em Flores da Cunha. De acordo com familiares, Orso estava pulverizando o parreiral com um motor que teria emperrado. Quando ele foi mexer para tentar consertar a máquina teria dado uma descarga elétrica. Os familiares socorreram Orso, conduzindo-o ao hospital de Flores da Cunha, mas já chegou sem vida. Odacir Orso é natural de Flores da Cunha e residia na localidade de Capela Medianeira, onde está sendo velado e será sepultado neste sábado.
Fonte: Leouve 08/08/2015

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Operário morre eletrocutado no recinto de expô de Estrela D´Oeste

Um homem de 57 anos morreu eletrocutado hoje (24/7) quando trabalhava no recinto de exposição de Estrela D´Oeste.
Segundo informações apuradas pela reportagem do www.votuporangatudo.com.br, o operário trabalhava para uma empresa contratada para manutenção, quando recebeu a descarga da rede de alta-tensão.
A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas chegou morta no Pronto Socorro.
A Polícia Científica foi para o local para apurar os detalhes da morte. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Votuporangatudo 24/07

terça-feira, 14 de julho de 2015

Homem sofre descarga elétrica e cai de marquise e morre em Bataguassu

Por volta das 09h45 horas da manhã desta Segunda Feira (13), um homem ficou ferido após tomar um choque elétrico e cair de uma altura de aproximadamente quatro metros.
De acordo com informações o homem identificado como Djalma do Santos de 51 anos, realizava a pintura do prédio de um cartório no centro da cidade, quando teria encostado parte do cabo do rolo de pintura em um fio da rede elétrica do prédio, momento em que teria recebido a descarga.
Ao receber o choque o Djalma caiu da marquise, que tem aproximadamente cerca de mais de 4 Metros de altura, sofrendo ferimentos graves.
Ele foi socorrido inconsciente pelo militares do Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro Municipal, porém não resistiu aos ferimentos morrendo logo após dar entrada no Pronto Socorro Municipal.
Fonte: Fatima News 13*/07

Homem morre após ser eletrocutado em Taubaté, SP

Um funcionário morreu e outro ficou ferido após serem eletrocutados durante um serviço em uma rede elétrica nesta segunda-feira (13) em Taubaté (SP).
Segundo os bombeiros, os funcionários sofreram a descarga elétrica porque não teriam desligado a estação para fazer os reparos necessários. O acidente aconteceu por volta das 11h30 na rua Álvaro Marcondes de Matos, na antiga Estrada do Barreiro.
APós a descarga elétrica, a vítima fatal, de 46 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O outro funcionário, de 49 anos, foi levado para o Hospital Regional depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. A unidade não informou o estado de saúde do paciente até a publicação desta reportagem.
Procurada pelo G1, às 20h desta segunda-feira, ninguém da empresa ISA, empregadora dos funcionários, foi encontrado para comentar o acidente.
Fonte: G1 Vale do Paraíba e região 13/07

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mulher morre após sofrer choque em fiação de aspirador de pó, em Santa Catarina

Uma mulher morreu eletrocutada dentro de casa, na cidade de Gravatal, no interior de Santa Catarina. De acordo com a polícia, Edilene Felácio Galdino Lunardi, de 43 anos, sofreu uma forte descarga elétrica ao ter contato com um fio do aparelho aspirador de pó que estava desencapado. A mulher, que atuava como diretora da Escola Municipal Matilde Niehues Philippi, no município de Braço do Norte, chegou a ser atendida por uma equipe do Samu, mas morreu a caminho do hospital.
O caso aconteceu na noite do último sábado. Por conta da tragédia, as aulas desta segunda-feira na escola foram canceladas e retomadas na manhã desta terça-feira. Em nota, a Prefeitura de Braço do Norte lamentou a morte da funcionária: “É com grande pesar que informamos o falecimento da servidora municipal, diretora da Escola Matilde Niehues, do bairro São Januário, Edilene Felácio Galdino Lunardi. Que Deus ilumine e conforte a família”.
Fonte: Extra 07/07

domingo, 5 de julho de 2015

Homem morre vítima de choque elétrico no Recife Antigo

Outro homem morreu vítima de choque elétrico, na noite desta sexta-feira (3), na Rua Mariz e Barros, esquina com a Vigário Tenório, no Bairro do Recife.
De acordo com testemunhas o homem conhecido como Chuck, tropeçou num bueiro aberto e tentou se segurar num poste de iluminação pública, feito de metal, quando levou o choque.
A Celpe já se encontra no local, no entanto o poste pertence a Prefeitura do Recife e a energia só poderá ser desligada com a presença da Emlurb.
O corpo da vítima, que ainda não foi identificada, permanece no local e não pode ser tocado até que a energia seja cortada.
Ainda de acordo com testemunhas, Chuck era conhecido nas redondezas por realizar pequenos serviços como lavagem de carros.
Fonte: NE10 03/07

Homem morre em chácara no litoral do Piauí após forte descarga elétrica

Um homem ainda não identificado morreu na tarde deste sábado (04/07), às 15h30, em decorrência de um acidente de trabalho em uma chácara na comunidade do Cacimbão, localizada na zonal rural de Parnaíba às margens da BR 343, sentido Teresina.
Segundo informações obtidas no local, o homem realizava um trabalho de reparação na rede elétrica, quando ao fazer um teste nos cabos, por motivos ainda a ser apurado, recebeu uma forte descarga elétrica.
Uma segunda pessoa que estaria ajudando no reparo da rede elétrica, desligou a chave de energia mais já era tarde. “Ele é acostumado a fazer esse tipo de serviço, quando eu olhei pra ele pensei que era brincadeira”, relatou o ajudante.
O Samu foi acionado mais não houve tempo para o socorro, o homem morreu no local. A perícia do Instituto Médico Legal foi acionada e compareceu no local para apurar a causas do incidente. A Polícia Militar também esteve na chácara mantendo o isolamento da área.
O homem que não teve seu nome revelado, de acordo com a polícia, é natural de Tocantins e estaria na chácara passando férias com a família.
Fonte: 180 graus 05/07

Dezoito pessoas precisam de atendimento após incêndio no centro de BH

Um incêndio em um prédio residencial do centro de Belo Horizonte deixou 18 pessoas com intoxicação por inalação de fumaça. Elas foram encaminhadas a quatro hospitais, após serem atendidas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros.

Todas as vítimas estavam conscientes e sem feridos graves, segundo o Samu.

O fogo começou por volta das 20h30 em um apartamento do oitavo andar do prédio, que fica na rua Guajajaras, entre a rua da Bahia e a avenida João Pinheiro. A suspeita de moradores é que um curto-circuito na televisão de um dos apartamentos causou o incêndio.

A reportagem esteve no local às 22h30, quando as chamas já tinham sido combatidas e o trânsito já estava liberado. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, no entanto, continuavam no local, e o tenente responsável ainda vistoriava o interior de prédio.

Até aquele momento, 29 moradores continuavam na rua, em frente ao imóvel, esperando pela Defesa Civil para terem a liberação para voltarem a suas casas.

A reportagem tentou contato com a Defesa Civil, mas não conseguiu algum representante para falar.
O cheiro de fumaça ainda era forte no local e havia vários cacos de vidro e estilhaços das janelas na rua, diante do prédio, que tem 14 andares e, segundo uma das moradoras, foi construído há 35 anos e estava em perfeitas condições de segurança.
Fonte: O tempo 04/07

sábado, 27 de junho de 2015

Criança de oito meses morre eletrocutada dentro de casa

A Polícia Civil, (PC), vai investigar a morte do recém-nascido Lauã Felipe Silva dos Santos, 8 meses, vítima de uma forte descarga de energia elétrica.
A mãe da criança, a dona de casa Maria Cícera da Silva, relatou que o filho brincava no chão da cozinha da casa onde reside, no bairro Quitunde 3, na cidade de São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas, quando num momento de descuido teria tocado nos fios atrás da geladeira.
Ao notar o que tinha acontecido Maria Cícera ainda tentou socorrer a criança, quando ao toca-la também recebeu uma descarga de eletricidade.
Mãe e filho ainda foram levados para o Hospital Municipal José Augusto, mas Lauã morreu durante o trajeto.
Fonte: Primeira Edição 24/06

Homem morre vítima de choque elétrico no município de Prado

A Polícia Civil foi chamada, no final da manhã desta quarta-feira (24), feriado de São João, para uma ocorrência na comunidade Barra do Cahy, área do distrito de Cumuruxatiba, no município de Prado.
Um homem identificado como sendo, Jose Vieira Lima (63 anos), foi eletrocutado quando exercia sua atividade numa farinheira. Segundo informações, a vítima prendeu um dos dedos no motor elétrico, que lhe desferiu uma descarga elétrica.
O corpo de Jose Vieira Lima, foi removido pelo servidor público Anderson Barbosa e encaminhado para o IML de Itamaraju.
Fonte: Prado Notícia, Por Claydson Motta 25/06

Jovem tangaraense sofre descarga elétrica e perde a vida.

Um fato lamentável aconteceu na tarde desta quinta feira, por volta das 15:30, um jovem tangaraense sofreu uma descarga elétrica no momento em que estava trabalhando na casa de seu primo, o fato lamentável aconteceu no momento em que o jovem estava consertando um galinheiro, não se sabe ao certo como aconteceu o fato, no momento do acidente o rapaz estava acompanhado de seu primo que mora na casa onde aconteceu o acidente e que também estava trabalhando com ele no local do fato ocorrido, a casa fica localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima na rua Bem-Ti-Vi.
A vitima se chama Oziel Francisco dos Santos, de 19 anos, casado e pai de dois filhos, residente na rua Beija-Flor no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a vitima é irmão de Jorge Moto-Taxi, o rapaz foi socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Santa Teresinha, mais já chegou sem vida.
Fonte: St Notícias / Blog do Robson Freitas 26/06

Homem morre após receber descarga elétrica enquanto trabalhava

Um homem de 42 anos morreu após receber uma descarga elétrica enquanto estava trabalhando, em Pitanga. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado por volta das 15h50 dessa quinta feira (25), no bairro Jardim Dona Maria. De acordo com informações da polícia , uma equipe do Corpo de Bombeiros tentou reanimar a vitima que foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu. No momento do acidente, outras pessoas que estavam próximas à vitima também foram atingidas e tiveram ferimentos leves.
O Corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Guarapuava.
Fonte: Rede Sul de Notícias 26/06

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Curto-circuito em máquina de lavar provoca incêndio em casa na Rua Belo Horizonte

Manaus - Um incêndio atingiu a lavanderia de uma casa localizada na Rua Belo Horizonte, na zona centro-sul de Manaus, no início da noite desta quinta-feira (11). O fogo começou por volta de 17h30 e foi controlado 40 minutos depois. Ninguém estava na residência no momento do incidente. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Segundo o tenente Janderson, o incêndio começou a partir de um curto-circuito de uma máquina de lavar. O fogo, além da lavanderia, atingiu também um depósito de materiais de iluminação que fica na parte de trás da residência.
O trânsito na região ficou bastante complicado com o atendimento do Corpo de Bombeiros para conter o incêndio. O cruzamento das Avenidas Mário Ypiranga com Umberto Calderaro precisou ser interditado. As duas pistas ficaram com o tráfego de veículos lento. Outras vias, como Darcy Vargas e Ephigênio Salles, também sofreram efeitos do atendimento à ocorrência.
Fonte: D24am 11/06

No Agreste, idosa morre ao levar descarga elétrica

Ela estava colocando roupas no varal do quintal da casa onde morava, quando teria tocado em um arame que estava preso na antena da televisão
Uma idosa de 72 anos morreu após receber uma descarga elétrica em Taquaritinga do Norte, em Caruaru, no Agreste. Segundo a Polícia Militar, Eletícia Gomes da Silva, estava colocando roupas no varal do quintal da casa onde morava, quando teria tocado em um arame que estava preso na antena da televisão. A idosa levou uma descarga elétrica e não resistiu. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, o IML, em caruaru
Fonte: CBN Recife 11/06

Mulher recebe descarga elétrica ao tentar manusear eletrodoméstico

A dona de casa Maria Campos, de 53 anos, passou por verdadeiros momentos de susto e tensão após sofrer um grave acidente doméstico no povoado Boqueirão dos Adolfos, zona rural da cidade de José de Freitas.
Ao tentar manusear um um liquidificador em sua residência, Maria Campos recebeu uma forte descarga elétrica, que a deixou desacordada devido uma forte pancada na cabeça. A pancada foi tão forte que chegou quebrar a pia da residência.
De acordo com Paulo Roberto, que reside no Boqueirão dos Adolfos, uma tragédia poderia ter acontecido.No entanto, o marido da vitima consegui puxar a atempo o cabo do liquidificador da tomada.
Populares acionaram uma ambulância do SAMU que conduziu a vitima para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.
Fonte: Meio norte */ JF agora - 1/06

domingo, 7 de junho de 2015

Jovem morre eletrocutado durante festa em Ceilândia, no DF

Um jovem de 18 anos morreu eletrocutado durante uma festa no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, no Incra, em Ceilândia, no Distrito Federal, na madrugada deste domingo (7).
Segundo ocorrência registrada na 19ª DP, a estrutura metálica montada em cima da piscina da casa onde ocorria a festa, perto da mesa de som, estava eletrificada. A vítima levou uma descarga elétrica e ficou agarrada ao equipamento. Segundo testemunhas, um homem que estava na festa empurrou o jovem para dentro da piscina para que ele se soltasse da estrutura. Depois, retirou o rapaz da água, mas ele já não deu mais sinal de vida.
De acordo com a Polícia Civil, momentos antes de levar a descarga elétrica, a vítima tentou avisar ao DJ que a estrutura metálica estava transmitindo choque elétrico às pessoas, e pedir que ele desligasse a mesa de som e a iluminação.
Testemunhas disseram à Polícia Civil que outro convidado também chegou a ser eletrocutado no mesmo local, mas foi retirado rapidamente e conseguiu ser reanimado e levado ao hospital.
Fonte: G1 Distrito Federal 07/06

Homem morre eletrocutado dentro de sua residencia

Por volta das 20h desta sexta-feira (05), um homem identificado como Gilson dos Santos Nascimento 34 anos, morreu eletrocutado dentro de sua própria residência. Gilson estava sozinho em casa no momento do acidente e segundo informações, a família suspeita de que ele estava realizando manutenção em alguma tomada da residência quando o acidente aconteceu.
O caso foi registrado na delegacia de polícia de Catu e a polícia vai investigar o que realmente causou o acidente.
Fonte: Pauta Livre 05/06

Zeladora de Templo da Assembléia de Deus de Paraíso morre ao receber descarga elétrica

Um acidente provocado por descarga elétrica de energia às 10h deste sábado, 06, levou à morte a senhora Terezinha Freitas dos Santos, 51 anos. A mulher realizava a limpeza de um salão do Templo da Assembleia de Deus - Ministério Seta, Filial 07, localizado na Avenida São Paulo no setor Jardim Paulista, em Paraíso do Tocantins.
Segundo as primeiras informações, o chão da igreja estava encharcado com água e sabão, ela que estava sozinha no local, devera sem perceber que a aparelhagem estava ligada à tomada, pegou um dos microfones do som para colocar no local devido, neste momento recebeu uma descarga elétrica, caiu e faleceu instantaneamente.
Terezinha dos Santos foi encontrada por familiares.
A Polícia Militar do 8º BPM a Polícia Técnica Científica, SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local. O corpo foi retirado pela equipe do IML.
Fonte: Surgiu 06/06

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Operário morre eletrocutado em obra da Prefeitura de Varre-Sai

Um operário morreu e outro ficou ferido em acidente de trabalho, no final da manhã desta terça-feira (02), no interior de uma obra da Prefeitura de Varre-Sai. De acordo com testemunhas ouvidas pela Rádio Natividade, Magno Silva Mendes, de 37 anos e seu colega, Lindomar José Vieira da Silva, de 48, prestariam serviço à empresa Angre Comércio e Serviços (de Macaé), responsável pela construção do complexo esportivo do município, localizado às margens da RJ 214, no bairro Santa Lúcia.
Quatro homens trabalhavam no local no momento do acidente, quando as vítimas tentaram lançar um cabo de força, sobre a rede elétrica e receberam a descarga. Magno chegou a ser socorrido ao pronto socorro municipal, onde já chegou sem vida. Lindomar foi transferido para o Hospital Natividade, onde recebeu atendimento, sendo posteriormente liberado.
– No local da obra não tem energia e era preciso ligar uma máquina. Por isso, eles pegaram um fio e tinham a intenção de jogar em cima da rede de telefone e fazer um “gato”, na baixa tensão. Acontece que o Magno, usou muita força e acabou atingindo a alta tensão, que fica mais em cima. Com isso, ele que estava com o fio enrolado na mão, levou toda a descarga. O outro colega, que estava apenas segurando o cabo, foi jogado há dezenas de metros de distância. Na hora só pensei em socorrer, – destacou o pedreiro que os socorreu.
Em depoimento na 140ª Delegacia Legal, que instaurou inquérito para apurar o caso, o sobrevivente confirmou que nenhum deles usava qualquer tipo de equipamento de proteção e que a vítima fatal, que era natural de Macaé, estava apenas de chinelo de dedos, sem luvas ou capacete. Até o fechamento desta matéria, nenhum responsável pela empreiteira havia comparecido à delegacia. O corpo de Magno, que estava no Hospital São Sebastião, acabou removido no final da tarde pelo rabecão dos bombeiros ao IML de Itaperuna.
Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Rádio Natividade
Fonte: O resumo da notícia 03/06

Homem sofre descarga elétrica, cai de escada e morre na Grande João Pessoa

Um homem sofreu uma descarga elétrica, caiu de uma altura de três metros e morreu, na tarde desta terça-feira (2), no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ele estaria realizando serviços de pintura em uma casa quando sofreu o choque.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teria subido em uma escada e encostado uma haste de plástico em um cabo de fiação elétrica que terminou ocasionando o choque.
Com a descarga, o homem caiu da escada e bateu com a cabeça no meio fio, morrendo no local. Uma ambulância dos bombeiros chegou a ser acionada, mas quando chegou ao local o homem já estava morto.
A Polícia Militar permaneceu no local aguardando a chegada da perícia.
Fonte: Portal Correio 02/06

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pedreiro morre eletrocutado ao montar andaime em Catalão, GO

Um pedreiro de 54 anos morreu no sábado (30) depois de levar um choque elétrico enquanto trabalhava em uma obra, em Catalão, no sudeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não estava usando nenhum equipamento de proteção individual.
O acidente aconteceu em uma loja de pneus que está em reforma. O homem estava montando um andaime quando levou um choque elétrico e morreu na hora. Segundo os bombeiros, uma das hipóteses é que o andaime, que é de metal, tenha encostado em algum fio da rede elétrica da empresa, transferindo a energia para a vítima.
“Se a vítima estivesse usando o material adequado para trabalhar nesse tipo de serviço, na eletricidade, ele não teria sofrido a descarga elétrica”, disse o subtenente dos bombeiros, Ricardo Barbosa Correia.No momento do acidente, outro funcionário também ajudava na montagem da estrutura. Com a descarga elétrica, a luva do homem ficou danificada, mas ele não morreu. Já a vítima, não usava nenhum equipamento de proteção.
A vítima era funcionário terceirizado de uma empresa que era responsável pela obra. A companhia disse que não pode afirmar se o empregado usava ou não os equipamentos e que está prestando todo auxílio à família da vítima.
Fonte: G1 Goiás 31/05

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Garoto morre eletrocutado ao encostar em fio de alta tensão

Um adolescente de 13 anos morreu na tarde desta terça-feira, 26, após ser eletrocutado por um fio de alta tensão. O caso ocorreu no município de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo informações de policiais, Railson da Silva Mendes tentou remover o cabo da via e foi eletrocutado. Não houve condições de afastá-lo, devido ao risco de eletrocução. Ele recebeu uma descarga de cerca de 11 mil volts e morreu na hora.
A Coelba foi acionada para desligar a energia no local e remover o fio. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instito Médico Legal (IML) do município.
Fonte: A Tarde 27/05

Casa pega fogo após curto circuito em uma geladeira em Taubaté, SP

Uma casa pegou fogo na noite desta terça-feira (26) no bairro Baronesa, em Taubaté (SP). Segundo os Bombeiros, o incêndio teria começado após um curto circuito na geladeira.
Quando o fogo começou havia moradores na residência, eles tentaram conter as chamas, mas não conseguiram e acionaram os Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros levarou 40 minutos para conter as chamas. Ainda segundo os Bombeiros, a casa ficou totalmente danificada. Ninguém ficou ferido.
Fonte: G1 Vale do Paraíba e região 27/05

Moradores de SP dizem que homem eletrocutado colhia abacate em árvore

Moradores do bairro Brasilândia, Zona Norte, confirmaram que o homem que morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira (26) estava colhendo um abacate. A árvore fica em uma praça na Rua Severino Nunes da Costa e está posicionada próxima à fiação da estrada (veja no vídeo acima).
Ele foi achado pelos bombeiros, por volta das 15h40. Os bombeiros no local tiveram que aguardar que a Eletropaulo cortasse a energia no local para ter acesso à vítima, que tinha entre 25 e 30 anos. Durante o período de espera, o homem não respondia ao chamado da equipe de resgate. Quando a energia da fiação foi cortada, o corpo foi resgatado e a equipe constatou o óbito, de acordo com os bombeiros.
Segundo Karla Morais, de 27 anos, porteira, o homem trabalhava como montador de móveis na mesma rua do acidente, de acordo com os moradores da região. No início da tarde, ele teria escalado a árvore para pegar um abacate.
“Estava ventando e pulsando a árvore, que encostou no fio e e ele já ficou preso. Ele grudou lá no fio e ficou”, disse. Karla diz que o homem “ficou duro” e “parecendo um boneco”.
De acordo com relatos dos moradores, o homem subiu em uma árvore para pegar o abacate e estava ventando naquela hora. Um dos galhos teria encostado em um fio desencapado e o homem acabou caindo nos fios. Segundo os bombeiros, ele foi atingido por três fios, cada um com cerca de 13 mil volts de carga elétrica.
José Rodrigo da Silva, de 45 anos, e José Carlos Carneiro, de 42 anos, disseram que também viram o homem subindo para pegar o abacate. Eles costumam frequentar um bar em frente à árvore.
“Um dia antes ele também tinha subido e conseguiu pegar dois sacos cheios”, contou Carneiro. Os dois moradores contam que as crianças costumam subir no abacateiro.
Karla lembrou que, uma semana antes, um outro homem tentou tirar uma fruta usando uma vareta comprida e levou um choque. Mas ele passa bem.

Eletrocutados
O capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo informou que, no ano passado, 14 pessoas morreram atingidas por fiação elétrica em São Paulo.
Palumbo diz que acidentes como o de ‘Neguinho’ são comuns em construções de laje.
“Não é comum a pessoa subir numa árvore e sofrer um choque, mas é comum subir em uma construção muito próxima e ser atingida por um fio”, explica.


CUIDADOS COM A REDE ELÉTRICA
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no caso de uma vítima estar eletrocutada, algumas dicas são importantes:

- Não tentar usar uma vassoura ou qualquer outro cabo de madeira para tentar isolar a rede elétrica. A madeira é má condutora, mas não quer dizer que, dependendo da voltagem, ela não possa conduzir eletricidade. Cada fio da rua tem, geralmente, 13 mil volts.
- Caso uma pessoa esteja sendo eletrocutada, a primeira coisa a fazer é ligar para os bombeiros. A segunda, é desligar a chave de energia da residência. Caso seja um prédio, é preciso ligar na Eletropaulo.
- Se a chave estiver desligada e a pessoa estiver com risco de vida, é importante não encostar a palma da mão no corpo da vítima. Se ela ainda estiver com a corrente, a musculatura do socorrista será contraída e ele também será eletrocutado. Por isso, a dica é encostar o dorso da mão e evitar que os dedos se contraiam sobre a vítima.
- Se a vítima não estiver mais com choque, após o teste do dorso da mão, é importante retirá-la do local e colocar no chão. A massagem cardiorrespiratória deve ser feita até o atendimento do Corpo de Bombeiros.
Fonte: G1 - São Paulo 27/05

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Descarga elétrica mata funcionário paulista dentro de colégio em Natal

Um eletricista de 27 anos, natural de São Paulo, morreu vítima de uma descarga elétrica no início da manhã desta sexta-feira (8) dentro do Colégio Marista, na Rua Apodi, Zona Leste de Natal.
A direção da escola disse que o funcionário é de uma empresa paulista terceirizada e que trabalhava na reforma da rede elétrica da unidade. As aulas nesta sexta ocorrem normalmente.
Ainda de acordo com a direção, Eric de Almeida Freire, funcionário da Across Soluções em Infraestrutura, morreu dentro de uma sala onde fica o quadro de distribuição de energia do colégio. Ele teria encostado em uma barra metálica energizada.
O corpo do eletricista foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Em nota, a direção do Marista lamentou a morte do funcionário.
Leia a íntegra da nota
A direção do Marista de Natal lamenta a morte do funcionário da Across Soluções em Infraestrutura, empresa que presta serviços à Unidade Educacional. Esclarecemos que o Colégio prestou toda a assistência necessária e toma as providências cabíveis para colaborar com a terceirizada. Por fim, o Marista se solidariza com a família pela fatalidade.
Fonte: G1 Rio Grande do Norte 08/05

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pedreiro morre após sofrer choque elétrico durante trabalho na Paraíba

Um homem de 42 anos morreu na terça-feira (5) após ser eletrocutado na cidade de Itaporanga, Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Civil, ele era pedreiro e estava trabalhando em cima de uma casa no momento do acidente.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o um hospital de Itaporanga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos.Conforme o delegado Cristiano Santana, a vítima trabalhava com um irmão no imóvel e usava uma régua metálica. A suspeita é de que o pedreiro tenha encostado o objeto em um cabo de alta tensão. O homem caiu de cima de residência e a régua foi encontrada ao lado do corpo.
Segundo o delegado, um inquérito foi aberto sobre o caso. "A morte está sendo investigada e nós vamos ouvir o irmão da vítima, o proprietário da casa e, se precisar, a Energisa para saber se os cabos estão postos corretamente", explicou Cristiano Santana.
Fonte: G1 Paraíba 06/05

sábado, 2 de maio de 2015

Jovem morre eletrocutado ao tentar religar energia de poste em Cuiabá

Um jovem de 23 anos morreu eletrocutado na noite desta terça-feira (28) ao tentar consertar um problema de falta de energia elétrica em um poste, na região do Bairro Pedra 90, em Cuiabá. De acordo com informações da família do rapaz, Eduardo Araújo Miranda sempre resolvia os problemas de energia no bairro. Enquanto tentava reestabelecer o fornecimento foi atingido por uma descarga elétrica e morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso.
Eduardo era trabalhador rural na região e subiu no poste para tentar resolver o problema. Os familiares dizem que ele usava um pedaço de madeira para religar a energia. “Perdi meu filho trabalhando. Esse que é o problema da nossa vida”, disse o pai do rapaz, Célio de Oliveira Miranda. O trabalhador não resistiu ao choque e morreu antes de ser socorrido. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.O acidente ocorreu por volta de 19h [horário de Mato Grosso] no assentamento rural Rio dos Couros, na capital mato-grossense. Os moradores alegam que estavam sem energia elétrica desde o período da manhã e chamaram pelo rapaz.
Eduardo era casado e deixa uma filha de seis anos. O velório da vítima deve ocorrer nesta quarta-feira (29) na casa de familiares no Bairro Pedra 90.
Fonte: G1 Mato Grosso - 29/04

Agricultor morre eletrocutado na zona rural de Sairé; polícia investiga o caso

Um agricultor de 39 anos morreu na segunda-feira (27) após receber uma descarga elétrica em Sairé, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, quando a equipe chegou ao local o homem já estava sem vida.
Também segundo a polícia, há indícios de que a vítima tenha escorregado, às margens de um barreiro, e segurado em um arame em contato com o fio de uma bomba d'água. O agricultor estaria consertando este equipamento.
O Instituto de Criminalística (IC) periciou o local do acidente, que aconteceu na propriedade da vítima, no Sítio Limeira. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.
Fonte: G1 Caruaru e região 28/04

domingo, 26 de abril de 2015

Mãe e filha morrem eletrocutadas ao estender roupa em varal na Bahia

Uma mulher de 59 anos e sua filha, de 26, morreram eletrocutadas, por volta das 7h30 desta terça-feira (21), na cidade de Curaçá, norte da Bahia. A mãe, Ivonice Dircy do Nascimento, e a filha, Leidjane Dircy do Nascimento, chegaram a ser levadas para o hospital, mas já chegaram ao local sem vida.
De acordo com informações divulgadas pelo Hospital Dr. Arnaldo Vasconcelos de Alencar, localizado na cidade de Cabrobó (PE), que fica a cerca de 120 quilômetros de Curaçá, e para onde as vítimas foram levadas, a filha estava estendendo roupas em um varal, quando recebeu a descarga elétrica. A mãe foi socorrer a menina, e também acabou eletrocutada.
Ainda segundo o hospital, vizinhos das vítimas disseram que uma das extremidades do varal ficava amarrado a uma antena parabólica.
O G1 entrou em contato com a delegacia de polícia da cidade, que informou que ninguém foi ao local registrar o fato.
Os corpos já foram liberados, mas ainda não há informações sobre o sepultamento.
Fonte: G1 Bahia 21/04

Curto-circuito deixa duas jovens gravemente feridas em Tacima-PB

Um curto-circuito, seguido de uma grande explosão deixou as jovens Wislla Pinto, 20 anos e Márcia Pinto (tia e sobrinha), gravemente feridas na manhã desta quinta-feira (23), no município de Tacima-PB.
O acidente aconteceu na loja de material de construção do Senhor Heronides Bezerra, pai do prefeito Erivan Bezerra e do vereador Daniel Bezerra.
Segundo informações, elas estavam pesando um material inflamável e o fio da balança eletrônica soltou faísca, provocando o acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência e prestou os primeiros socorros ainda no local, as jovens foram encaminhadas para o hospital de Traumas de João Pessoa. A funcionária relatou que uma das vítimas sofreu várias queimaduras em todo o corpo.
Fonte: Araruna On line 24/04

Homem morre eletrocutado em Borborema-PB no Brejo paraibano

Na tarde desta sexta-feira (24) às 16h00 em Borborema, Brejo paraibano, um homem de 42 anos morreu eletrocutado quando trabalhava na varanda de um prédio. Populares informam que Ednaldo Tomaz se descuidou e encostou-se em uma parte de alumínio na rede elétrica e recebeu a descarga de energia. A vítima morreu na mesma hora.
A polícia isolou o local até a chegada da perícia legal. Em seguida o corpo foi removido para o GEMOL (Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal)
O acidente que matou o pedreiro aconteceu na Rua José Percílio de Morais, Centro, Borborema-PB.
Fonte: Verdade regional 25/04

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Criança de 1 ano e 6 meses morre eletrocutada em Major Sales

Uma criança de um ano e seis meses, identificado como GABRIEL DOMINGUES DE SOUZA, morreu eletrocutado na última terça-feira (21), na casa de uma tia, localizado na Rua Benjamim Franco em Major Sales, município situado na região do alto oeste potiguar.
De acordo com informações da Polícia Militar a mãe da criança estava com outro filho internada no hospital, o marido trabalhando e a criança na casa da tia.
O menino de um ano e seis meses se encontrava brincando com outras crianças, quando teria tentado ligar um ventilador há uma extensão, onde ocorreu a descarga elétrica. A criança ainda chegou a ser socorrido para o hospital local, mas resistiu e morreu.
Fonte: Digital Mipibu 22/04

sábado, 18 de abril de 2015

Homem é eletrocutado e está em estado grave

Umuarama – Um homem de 23 anos está internado em estado grave depois de ter recebido uma descarga elétrica de 13.800 volts. O acidente foi por volta das 15h30 de ontem, em uma fábrica de hamburger, no distrito de Lovat, a 10 quilômetros de Umuarama. Renato Medeiros Sanches está internado no Hospital São Paulo.
Segundo os bombeiros, o acidente teria acontecido quando a vítima realizava reparos em um telhado de aço em galpão. Sanches estaria com uma barra de metal nas mãos. A suspeita é de que a barra tenha encostado na rede de energia de alta tensão, quando houve a descarga elétrica que atingiu a vítima. Sanches ficou caído encima do telhado, aguardando o socorro.
De acordo com os bombeiros, a vítima estava consciente quando foi atendida, mas não sabia dar detalhes do acidente. Sanches é morador da zona rural de Lovat.
Fonte: Umuarama Ilustrado - 17/04

Menina morre eletrocutada por antena de TV

Ribeirão das Neves - Uma adolescente de 12 anos tentava concertar a antena da TV na região de Ribeirão das Neves, em BH, e teve aproximadamente 40% do corpo queimado após ser eletrocutada. O incidente ocorreu após a antena encostar na rede elétrica, nesta quarta-feira, 15.
Os ferimentos estão concentrados nas pernas e nos braços da menina.
Ela foi encaminhada consciente para o Hospital João XXIII, pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Band - Minas Gerais 15/04

Empresário é encontrado morto dentro de sua residência em Guarabira

O empresário guarabirense, Manoel Otávio de Araújo, mais conhecido como “Nezinho do Tempero”, de 64 anos de idade, foi encontrado morto, no início da tarde desta terça-feira, (14), no interior da sua residência, na rua Luis Galvão, no Bairro Novo.
De acordo com as primeiras informações repassadas à imprensa, por familiares, é de que não está descartada a hipótese de suicídio.
Nezinho foi encontrado morto dentro da casa de motores de energia elétrica, que fica ao lado da piscina. Ele teria sofrido uma descarga elétrica e morrido no local.
Rosenilda, que é nora do comerciante, falou com a imprensa e disse que ultimamente ele apresentava um quadro de depressão, abatido e conversando pouco, e que não descartava a hipótese de suicídio.
Nezinho era um comerciante bastante conhecido na cidade de Guarabira e na região. Ele era viúvo, o que pode ter desencadeado o processo de depressão. Policiais e peritos estiveram no local e em breve deverá ser divulgada a causa morte do mesmo.
Além da hipótese de suicídio, a polícia também trabalha com a hipótese de morte natural.
Fonte: Paraíba.com.br 14/04

Homem morre eletrocutado em Lucas do Rio Verde

Um homem de 45 anos, ainda não identificado morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira, em Lucas do Rio Verde.
Conforme informações apuradas junto a uma Funerária do município, o acidente teria ocorrido por volta das 13h, no setor industrial. A vítima estaria consertando um portão elétrico, quando sofreu uma descarga. O homem foi socorrido por terceiros e encaminhado ao hospital São Lucas, onde faleceu logo em seguida.
O corpo está em uma funerária de Lucas do Rio Verde, sendo preparado para ser transladado para o município de Caarapó-MS, onde residem os familiares. Conforme informações da funerária, a vítima era casada e deixa filhos.
Fonte: Diário de Lucas 14/04

MULHER MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELETRICO EM SANTA CRUZ, DO CAPIBARIBE-PE

Durante o início da noite da sexta-feira (10) uma jovem morreu depois de ter sido eletrocutada em Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo informações repassadas pela família, o corpo foi encontrado sem vida durante a tarde em sua residência localizada na Rua Graciliano Arruda no Centro da Capital da Moda, pelo marido da vítima.
Lucivania Machado da Silva tinha 21 anos de idade, e sofreu a descarga elétrica através de um abajur que estava próximo ao corpo caído sobre o chão. Em uma das mãos da jovem foi visualizado uma lâmpada e a maquina de costuras estava ligada, o que chamou a atenção do companheiro da vítima que ao chegar do trabalho começou chamar o nome dela, porém sem respostas, buscou ajuda dos vizinhos e conseguiu entrar no imóvel, constatando o fato.

Populares ainda tentaram socorrer a vítima que chegou sem vida ao Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe. Fontes:Patrulha do Agreste
Fonte: Blog do Batista de Morais 14/04

domingo, 12 de abril de 2015

Homem morre eletrocutado ao encostar em fio ligado a rede elétrica em Guaratinga

Um homem de 24 anos, Amildo Reis Souza, morreu eletrocutado no início da tarde deste sábado 11, quando trabalhava em uma residência na rua Beira Rio, no Município de Guaratinga.
De acordo com a cunhada da vitima, Tailane Jesus Silva, Amildo estava tralhando como servente de pedreiro na casa do empresário, senhor Romulo, dono de um Supermercado na cidade. Caminhado pela casa a vitima encostou sem saber em um fio que estava ligado na rede elétrica da Coelba e recebeu uma descarga elétrica e foi a óbito. O fio segundo a informante, estva solto no interior da residência.
Ainda de acordo com a família do rapaz, ele não tinha sido avisado pelo dono da casa de que o fio estava ligado na energia. O Rapaz ainda chegou ser socorrido para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu e, morreu cinco minutos após ter dado entrada naquela unidade de saúde.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal em Eunápolis. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência, que será encaminhado a delegacia local.
Amildo Reis Souza era casado com Taiane Jesus Souza, com quem dois filhos e um terceiro a caminho, sua esposa esta gravida de 4 meses.
Fonte: Guarababado 11/04

Mulher morre vítima de descarga elétrica em Santa Cruz

Ontem (10) a tarde, faleceu vítima de uma descarga elétrica em Santa Cruz do Capibaribe, a jovem senhora Lucivânia Machado da Silva de 21 anos de idade. Informações de familiares dão conta de que o corpo foi visto pelo seu esposo, na residência do casal localizada na rua Graciliano Arruda. Ela sofreu o choque em contato com um abaju, visto que Lucivânia esta caida próximo ao tal objeto. A vítima mesmo assim foi levada ao hospital local, porém, foi constatado o óbito
Fonte: Mural do Leno 11/04

sábado, 11 de abril de 2015

Funcionário da Engelmig toma choque em fios de alta tensão em Medeiros Neto

Medeiros Neto: Na manhã desta sexta-feira, 10 de abril, na Rua Dr. Antônio Coelho Lima, no Bairro N. Sr.ª Aparecida, mais precisamente em frente à 44ª CIPM, em Medeiros Neto, um acidente de trabalho por pouco não acabou em tragédia com um funcionário da Engelmig, empresa terceirizada da Coelba.
A vítima, identificada como Jacson da Silva Farias, 30 anos, natural de Paulo Afonso/BA, recebeu duas descargas elétricas em um poste e ficou pendurado pelo cinto de segurança. Ele fazia a manutenção da rede elétrica do referido local. Os amigos de profissão do Jacson foram rápidos em salvá-lo, levando-o para o Hospital Municipal de Medeiros Neto.
Ele estava desacordado e os médicos conseguiram estabilizá-lo. Policiais militares também prestaram socorro à vítima e tomaram as devidas providências. Devido as queimaduras de terceiro grau nos braços e nas pernas, o funcionário da Engelmig foi encaminhado para a UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde segue sob cuidados médicos.
Fonte: Medeirosneto.com 10/04

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Homem que fazia limpeza sob rede de alta tensão morre com descarga elétrica

Uma descarga elétrica foi a casa da morte de Alex Sandro Silva da Silva, 33 anos. O acidente aconteceu por volta das 10h20min desta quarta-feira, quando ele fazia o desmatamento preventivo embaixo da rede de alta tensão, no interior da fazenda do Tales, no interior de Passo do Sobrado.
Segundo Vitório Santos da Silva, 61 anos, que estava no local, seu filho Alex sofreu a descarga elétrica quando cortava uma taquara, que tocou na rede de alta tensão. Vitório declarou que, por causa do calor, a rede dilatou e estava cerca de três metros mais baixa. Alex, que morava em Cruz Alta, morreu no local.
Fonte: Folha do Mate 08/04

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Homem leva descarga elétrica ao pintar muro de escola no bairro de Pero Vaz

Na tarde desta sexta-feira (27), um homem levou um choque enquanto pintava o muro de uma escola municipal, na rua Pero Vaz Velho, no bairro de Pero Vaz, em Salvador.
De acordo com informações da Centel (Central de Polícia), populares informaram que a vítima levou um choque quando tocou em um fio próximo ao muro que a vítima estava pintando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local o homem já havia sido socorrido por populares e encaminhado a uma unidade hospitalar.
A Central de Polícia não soube informar a unidade hospitalar que a vítiam foi levada e também seu estado de saúde.
Fonte R7 Bahia - 27/03

Pedreiro morre eletrocutado ao instalar fiação de casa em José de Freitas

O pedreiro Luís Rodrigues de Amorim Filho morreu eletrocutado enquanto fazia a instalação elétrica de sua própria casa no sítio Carreta, zona Rural de José de Freitas. De acordo com o delegado do município Hildson Rodrigues, o trabalhador veio a óbito imediatamente.
O acidente ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira (26). "Ele estava fazendo uma instalação na parede da casa dele e haviam várias pessoas quando ele foi eletrocutado. Ele já caiu sem vida", relatou o delegado.
Ainda segundo Hildson Rodrigues, o próprio pedreiro estava trabalhando na instalação elétrica da residência. Após o acidente da Polícia foi chamada e o corpo foi levado para perícia no Instituto Médico Legal de Teresina.
Familiares da vítima aguardam a liberação do corpo.
Por Rayldo Pereira - rayldopereira@cidadeverde.com
Fonte: Cidade Verde 27/03

Dono de chácara onde menino morreu eletrocutado pode responder por homicídio

O proprietário da chácara onde o menino Fabrício Nunes Silva Júnior, de 13 anos, morreu eletrocutado ao passar por uma cerca de arame poderá responder criminalmente pela morte do adolescente. A tragédia aconteceu no sábado passado, 28 de março, em uma pequena propriedade rural que fica no Bairro Vivendas do Parque, na região leste de Campo Grande. O delegado responsável pelas investigações Sérgio Luiz Duarte, da 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, explica que o homem ainda não compareceu para prestar esclarecimentos. Ele poderá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) com base em negligência ou ainda por homicídio doloso, caso a polícia conclua que ele assumiu o risco de matar alguém quando eletrificou a cerca sem observar qualquer norma de segurança. “Houve uma morte, alguém vai ser responsabilizado. Porém, ainda não sabemos se será por homicídio culposo, ou por dolo eventual. Tudo dependerá do que as investigações vão apontar daqui pra frente”, explica o delegado. Além de estar intimando testemunhas, Sérgio Luiz aguarda ainda os laudos do Instituto Criminal (IC) e do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL). O documento do IC é que vai apontar a voltagem de energia que matou o adolescente. O menino morreu quando tentava passar pela cerca para tomar água em uma torneira que fica do lado de fora da casa. Sem saber que havia corrente elétrica nos arames tocou em um deles para tentar atravessar e ficou grudado na cerca. Junto com ele, estava um menino de 11 anos que percebeu o que estava acontecendo e chutou Fabrício até que ele se desprendeu do arame. “Foi só por isso que ele não pegou fogo”, acredita a mãe do menino de 11 anos, a doméstica Luzinete de Souza, 26 anos. O garoto, aliás, será a primeira testemunha a depor na 4ª Delegacia. Segundo Luzinete, naquela tarde, as crianças empinavam pipa em uma área de pastagem, como fazem frequentemente. Fabrício vinha de um córrego que fica atrás do Residencial Oiti quando encontrou os outros meninos e atravessou o pasto para ir tomar água na propriedade. A mulher diz que não sabia que havia eletricidade no local e acredita que as crianças também não soubessem. Para ela, a presença de gado bovino nas pastagens pode ter levado o proprietário a usar a eletricidade. Segundo a polícia, a cerca foi eletrificada no improviso. Situação que se pode constatar logo na entrada na chácara. Os fios de eletricidade saem da casa e seguem até uma caixa de alumínio perto do portão. A corrente elétrica é repassada à cerca através de um pedaço de arame que toca nos demais. Não há qualquer placa de aviso sobre a eletrificação da cerca. Conforme moradores da região, após a tragédia do fim de semana, correram boatos de que outras cercas que cortam as pastagens também estariam eletrificadas de improviso. Porém, proprietários teriam se apressado em desligar logo depois da morte do adolescente. Responsabilidades – O dono da chácara esteve no local no dia da fatalidade e depois não voltou mais, segundo vizinhos. Hoje à tarde, não havia ninguém na propriedade. A polícia ainda não tem a identidade completa dele, mas já tem as placas do veículo no qual ele chegou à propriedade no sábado passado logo após a morte da criança. A ideia é tomar o depoimento dele o quanto antes. Conforme o delegado, existem equipamentos para eletrificação rural de baixa voltagem que afastam os animais apenas com impulsos elétricos não contínuos, sem representar riscos de danos maiores. Estes, segundo ele, é que são ideais para evitar fatalidades.
Fonte: Diário Digital 01/04

Trabalhador morre eletrocutado após encostar calha na rede elétrica em Foz do Iguaçu

Na tarde desta terça-feira (31), socorristas do Siate do Posto Vila A, em Foz do Iguaçu, foram acionados para se deslocarem até a Rua República do Líbano, no Bairro Jardim Jupira, para darem atendimento a uma vítima de choque elétrico.
No local foi constatado que a vítima encontrava-se em óbito em cima de um telhado de zinco. No local foi apurado que Antonio Osni Marcon, de 30 anos de idade, era funileiro e estava realizando a manutenção do telhado da residência, quando acabou encostando uma chapa de zinco (calha) na rede elétrica de 13 mil Volts.
Antônio teve morte instantânea, sendo o local isolado até a chegada da Polícia Científica e o Instituto Médico Legal. Após os procedimentos da polícia científica o IML removeu o corpo o necrotério, onde foi submetido a exame de necropsia e posterior liberação aos familiares.
Fonte: Correio do Lago 01/04

terça-feira, 24 de março de 2015

Adolescente morre eletrocutado em cima de caminhão na Paraíba

Um adolescente de 16 anos morreu nesta segunda-feira (24) eletrocutado em cima de um caminhão após ser atingido por um fio na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, na região da Borborema da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava em cima de um veículo e recebeu uma carga de alta tensão.
Ainda segundo a PM, o caso aconteceu na rodovia PB-264. O caminhão Mercedez Benz cor azul transportava madeira e duas pessoas estavam em cima da mercadoria. Ele seguia da cidade de São João do Tigre para São Sebastião do Umbuzeiro. O motorista do caminhão e a outra pessoa que estava em cima do veículo tentaram chamar alguém para socorrer a vítima, mas o adolescente morreu no local.
O caminhão foi apreendido e o condutor foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimento. A vítima era moradora do Sítio Baraúnas, no município de Camalaú. O corpo dele foi levado para o Núcleo de Medicina de Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.
Fonte: PBagora / Redação com G1 24/03

Xique-Xique: menino de 3 anos morre depois de colocar dedo em tomada

Um menino de três anos morreu depois de tomar um choque elétrico em Xique-Xique, no norte da Bahia na noite da quarta-feira (18). Madson Souza Guedes colocou a mão em uma das tomadas da casa da família e recebeu uma descarga elétrica, de acordo com a Polícia Civil.
A criança foi socorrida, mas morreu no hospital. Segundo a polícia, o acidente aconteceu depois que a mãe do menino colocou um celular para carregar. Ao retirar o aparelho, ela deixou o carregador. O menino foi retirar o objeto e acabou pegando depois na tomada e levando o choque.
O corpo do menino foi sepultado na quinta-feira (19) no cemitério municipal da cidade.
Fonte: Correio 20/03

Estudantes isolam poste com medo de descarga elétrica

Alunos de uma faculdade particular isolaram um poste localizado na calçada do estabelecimento por conta de vazamento de descarga elétrica. Várias pessoas já tomaram choque ao encostarem no local. “Como é que a gente consegue viver desse jeito, já que não pode passar nem perto de um poste”, disse a dona de casa Graça Barros. O poste fica localizado na rua Walfran Batista, no bairro São João.



O advogado Benedito Filho disse que a medida evita que pessoas que não sabem do problema corram risco de sofrer choque. “Quem já sabe desvia da calçada, mas maioria não sabe”, afirmou.
O medo da população é devido a acidentes com mortes já registrados em Teresina. O caso mais chocante aconteceu em outubro de 2011, quando Ana Carolina de Oliveira, de 21 anos, morreu eletrocutada ao sofrer uma descarga elétrica na avenida Presidente Kennedy. O filho dela se salvou graças a um taxista que passava pelo local.
A Eletrobras disse que o problema foi causado pelo transformador da faculdade e um fio de telefone. “Nós fizemos a verificação que o vazamento era proveniente do transformador da faculdade através de um cabo de rede de telefonia. Esse cabo não obedecia a distância adequada e estava provocando um vazamento para a nossa rede. A faculdade foi notificada, a empresa de telefonia também e o problema resolvido” explicou Adail Viana, gerente da empresa.
Fonte: Cidade Verde -Hérlon Moraes 19/03

Idoso morre eletrocutado ao tentar cortar bananeira

Raimundo Pereira Vieira, 72 anos, foi vítima de uma descarga elétrica na tarde desta quinta-feira (19), na Travessa Jenipapo, bairro Bahia Nova, em Rio Branco. A vítima não resistiu e morreu no local.
Segundo informações de familiares, Raimundo foi retirar uma bananeira que caiu em cima do fio da rede elétrica de sua casa e que passa sobre um córrego. A vítima teria tentado cortar a bananeira quando foi atingido pela descarga elétrica e morreu na hora.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda se deslocou até o local, mas Raimundo já estava sem vida.
Além de Raimundo, outros dois homens que tentaram retirar o idoso de dentro do córrego também foram atingidos pela descarga elétrica, mas em proporções menores, sem causar maiores danos ao dois.
Segundo os moradores, a energia é ligada de forma clandestina no local, o chamado "gato".
Fonte: Contilnet - 19/03

sexta-feira, 20 de março de 2015

Bebê morre eletrocutado após colocar fio desencapado na boca

Um bebê de oito meses morreu eletrocutado após colocar um fio desencapado na boca no município de Itororó, distante cerca de 540 quilômetros de Salvador.
De acordo com informações da Delegacia de Itapetinga, onde o caso foi registrado, o acidente aconteceu dentro da casa da criança na tarde do domingo (15).
Karollayne Ribeiro Duarte chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital e Maternidade de Itororó, mas não resistiu e morreu. Ainda segundo a delegacia, familiares informaram que a garota pegou um fio desencapado de uma extensão e colocou na boca.
O corpo de Karollayne foi encaminhado ao Intituto Médico Legal de Conquista e, até as 16h desta segunda-feira (16), não havia sido liberado.
Fonte Correio da Bahia 16/03

sábado, 14 de março de 2015

Homem morre eletrocutado ao tentar consertar fiação em rua de Manaus

Um homem de 38 anos morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira (9) no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por uma descarga elétrica enquanto tentava consertar a fiação elétrica em um poste.
O homem, segundo Viana, foi chamado pelos moradores para consertar parte da fiação da rua - que havia sido danificada horas antes, quando um caminhão passou na via em alta velocidade e arrancou os fios. "O homem morava perto de lá e foi chamado para tentar consertar porque trabalhava com isso. Porém, ele ficou preso no poste e sofreu uma grande descarga", contou o policial.Em entrevista ao G1, o cabo Viana, da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que passava pela Rua João Severiano na Fonseca, no bairro Dom Pedro, quando percebeu a movimentação no local. "Ele estava preso no poste. Quando chegamos populares estavam retirando ele lá", informou.
O homem chegou a ser encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Alvorada, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
Até o fechamento desta, a Polícia Civil informou - por meio de assessoria de imprensa - que a família da vítima não havia realizado um boletim de ocorrência em um Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Fonte: G1 Amazonas 09/03

Militares atingidos por raio continuam internados

Cinco militares receberam alta e 26 permanecem internados em observação por terem sido atingidos por um raio durante a forte chuva na tarde de segunda (9). O estado deles é estável e nenhum corre risco de morte. A previsão é de que recebam alta no decorrer do dia.
Na chuva de ontem, 31 integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial foram atingidos por um raio durante um treinamento no Setor Militar Urbano (SMU). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um sargento do Exército ligou e pediu assistência, pois havia pessoas inconscientes no local.
Após a ligação, 26 vítimas foram levadas pelos próprios militares para o Hospital das Forças Armas (HFA). No local, o Samu atendeu cinco militares, dois deles foram encaminhas para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e três para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Na manhã desta terça (10), eles foram transferidos para o HFA.
Alguns integrantes do Batalhão chegaram nos hospitais com dormência no corpo e queimaduras leves. Eles fizeram exames de emergência.

Relembre
Em janeiro, dois casos chamaram a atenção. Em um deles, no dia 22, a vítima, um senhor de 54 anos, teve uma parada cardiorespiratória após ser atingido por um raio. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros informou que o homem havia procurado abrigo embaixo de uma árvore na 210 Norte para fugir da chuva. Ele ficou três dias internado Hospital Regional da Asa Norte, mas não resistiu.
No dia 29, um homem foi atingido por uma descarga elétrica após a queda de um raio no Vale do Amanhecer, em Planaltina. Apesar do susto, ele foi encaminhado para o hospital da região e, após uma bateria de exames, foi liberado.
Fonte: Jornal de Brasília 10/03

segunda-feira, 9 de março de 2015

Criança morre após ser atingida por raio em Dores de Campos, MG

Um menino de oito anos morreu após ter sido atingido por um raio na cidade de Dores de Campos, no Campo das Vertentes, na tarde deste sábado (7). De acordo com informações da enfermeira-chefe que atendeu a criança na Policlínica do município, Lívia Maly Fonseca, o garoto já chegou ao local desacordado. O fato aconteceu na Zona Rural, em uma localidade conhecida como Tenda.
"A família contou que ele estava com o pai, dentro da residência. Ambos estavam descalços. Caiu a tempestade e ocorreu a descarga elétrica, que atingiu os dois. Então eles colocaram as vítimas no carro e trouxeram para a Policlínica. A criança já chegou aqui desacordada, em parada cardiorrespiratória. Nós tentamos reanimá-la, mas não conseguimos", disse a enfermeira.
Ainda segundo Lívia Maly, o pai ficou com as pernas dormentes e precisou permanecer em observação no hospital. "Eles chegaram aqui por volta das 15h e a vítima ficou conosco até as 18h e foi liberada", concluiu.
Fonte: G1 Zona da Mata MG 07/03

Ao tentar consertar ar-condicionado, homem leva descarga elétrica e morre

Um homem de 34 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. O acidente aconteceu durante a manutenção de um ar-condicionado em uma casa, na rua Odácio Dias do rosário, bairro Acaraí.
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, a vítima trabalhava na manutenção do equipamento quando levou o choque, por volta das 15h de sábado (7). Não há detalhes do que exatamente aconteceu.
Quando os socorristas chegaram, a vítima já não apresentava sinais vitais. Ela recebeu procedimentos de reanimação cardiopulmonar e foi levada para o pronto socorro do Hospital Nossa Senhora da Graça, onde foi confirmada a morte.
Fonte: G1 Santa Catarina 08/03

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Homem morre eletrocutado durante chuvas em SP

A fortes chuvas que caíram em São Paulo no final da tarde de quarta-feira (25) provocaram a morte de um homem na Rua Tupi, no centro de São Paulo.
José Machado, de 47 anos, morreu eletrocutado após ser atingido por fios da rede elétrica que se soltaram devido à queda de uma árvore. A vítima havia estacionado seu carro na região e quando saiu do veículo foi atingido pelos fios. Machado estava no local do acidente para uma entrevista de emprego.
O homem chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu.
Fonte: Diario de São Paulo 26/02

Zelador morre ao levar choque em piscina de condomínio na zona Sul

Um zelador de 49 anos morreu na tarde desta quinta-feira (19) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma piscina de um condomínio no Jardim Florestan Fernandes, zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), Silvio Antônio Alves trabalhava com equipamentos elétricos dentro da piscina quando sofreu o choque.
Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado à UBDS da Vila Virgínia, onde foram tentadas manobras de ressuscitação por 40 minutos, mas a vítima não resistiu.
Fonte: A Cidade 20/02

CASAL É ELETROCUTADO DURANTE TRABALHO EM HORIZONTE, NO CEARÁ

Uma descarga elétrica matou uma casal na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste sábado (21). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o casal era proprietário de um lava jato e trabalhavam no local quando o incidente aconteceu. As vítimas deixaram dois filhos.
De acordo com a PM, o homem de 47 anos tentar consertar uma o equipamento que bombeia a água quando sofreu a descarga. A esposa, de 42 anos, viu que marido estava sendo eletrocutado e tentou soltá-lo. Os dois chegaram a ser levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas morreram antes de chegarem a Upa.
Fonte: Notícias Moriá 21/02

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Motorista é eletrocutado no TO após caçamba encostar em rede elétrica

Um motorista foi eletrocutado na manhã desta terça-feira (24) quando trabalhava com um caminhão basculante no setor Jardim Universitário, em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Segundo testemunhas, o condutor Wendel Nunes dos Santos, de 27 anos, parou o veículo sob os fios de alta tensão da rede elétrica e no momento em que levantou a caçamba, ela encostou na fiação sem ele perceber.
A vítima teria levantado a caçamba para remover a terra e limpá-la. Para isso, ele teria usado uma foice sem cabo, recebendo a descarga elétrica. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a corporação foi acionada por volta das 10h40. Quando chegaram ao local, apesar da mobilização do socorro, Wendel já estava morto. O Samu também foi chamado.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para investigar as causas do acidente e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML para exames.

Outros casos
Um acidente semelhante aconteceu no dia 13 deste mês, quando um funcionário de uma empresa de limpeza em Palmas foi eletrocutado, porque o andaime em que ele trabalhava ficou energizado após encostar na rede elétrica. Conforme testemunhas, Andrei Cerqueira, de 25 anos, não usava equipamentos de proteção individual quando o acidente ocorreu.
Em outro caso, dois pintores foram vítimas. Eles foram eletrocutados em uma obra de um posto de combustível em Alvorada, no sul do Tocantins, no dia 28 de janeiro. José Lucas Cordeiro Dias, 21 anos, e Antônio Neto Leite, 35 anos, receberam uma descarga elétrica enquanto estavam movendo um andaime metálico que encostou em um fio de alta tensão da rede elétrica.
Fonte: G1 Tocantins 24/02

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Em Corumbá, criança de quatro anos morre eletrocutada com fio de TV

A Polícia Civil de Corumbá vai apurar a morte de um menino de quatro anos, em consequência de uma descarga elétrica. Segundo a Central de Operações do 3º Grupamento de Bombeiros, provavelmente o menino tentou ligar o televisor e acabou pegando em um fio desencapado, sendo eletrocutado. O caso aconteceu na rua Bernardino A. Couto, no bairro Guató, próximo ao Centro de Controle de Zoonoses.
A mãe da criança, relatou aos bombeiros que dormia com o menino na cama do quarto e outro filho, no sofá da sala, quando este último acordou e ela foi ver o que queria. Quando voltou para o quarto não teria mais encontrado a criança na cama e saiu à procura dele pelo bairro na madrugada. O menino foi encontrado na manhã deste domingo (15) pela avó. O corpo estava entre uma caixa e um aparelho de som, ao lado da cama.
A perícia da Polícia Civil foi à casa fazer os procedimentos de apuração das circunstâncias da morte da criança. A versão dada pela mãe, também será investigada.
Fonte: Correio do Estado 15/02

Carro alegórico encosta em rede elétrica e deixa vítimas na Baixada

Três pessoas ficaram feridas em um acidente com carro alegórico na Via Light, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro encostou na rede elétrica e as vítimas sofreram descarga elétrica.
Duas pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e uma pelos Bombeiros, identificada como Carlos José dos Santos, de 41 anos. Ainda segundo os bombeiros, foi solicitado que a empresa de luz desligasse a rede elétrica para que o atendimento fosse realizado.
Fonte: G1 Rio de Janeiro 17/02

Cantor de axé morre eletrocutado em cima do trio elétrico durante show

O show havia acabado de começar quando Luciano Souza dos Santos, de 35 anos, e outros quatro integrantes da banda foram atingidos por uma descarga elétrica em Curuçá, interior do Pará. Ele ficou desacordado, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu, já os outros integrantes da banda não tiveram ferimentos. Segundo as investigações, o trio estava com a vistoria do Corpo de Bombeiros vencida e não tinha licença da Polícia Civil para circular em eventos públicos.
Fonte: R7 16/02

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Auxiliar de pintor morre ao sofrer choque elétrico e queda em Chapadão do Sul

Na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro, um auxiliar de pintor morreu após sofrer uma descarga elétrica de alta tensão e cair de uma altura de mais de seis metros.
Ele e o pintor, R.S. de O., 38 anos trabalhavam na pintura de um prédio de dois andares, localizado na Avenida Dois, próximo da Avenida Trinta e Três, em Chapadão do Sul.
Segundo o cunhado do pintor, o auxiliar morto seria Adenir Borges de Oliveira, 39 anos. Ele foi interno da Casa de Recuperação Gileade até 30 dias atrás, quando saiu para procurar emprego. Ele era separado da esposa e teria filhos na cidade de Costa Rica.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local mas encontrou o auxiliar de pinturas já sem vida. Ele apresentava traumatismo craniano grave e o pintor foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal. Segundo os Bombeiros, ele apresentava queimaduras nos braços e no rosto.
Agora o corpo da vítima fatal está na calçada do prédio, a espera da chegada dos Peritos da Polícia Técnica, que deverão vir ainda de Paranaíba, distante 200 Km de Chapadão do Sul.
Fonte:Fatima News 11/02

Homem morre após levar choque durante o trabalho em Apucarana

Um trabalhador de 23 anos, morreu após receber uma descarga elétrica por volta das 17h45 desta terça-feira, em Apucarana. César Matheus Coutinho estava trabalhando na colocação de um poste em uma imóvel localizado na Rua Sibipiruna, no bairro Recanto dos Palmares, quando o dispositivo tocou em uma rede de alta tensão, provocando o choque.
Equipes do Samu realizaram procedimentos de reanimação por quase meia hora, mas a vítima não resistiu e morreu no local.Junto com a Coutinho trabalhava outro rapaz que não quis dar entrevista, pois estava muito abalado com o ocorrido.
Os dois tinham o auxílio de um caminhão “muque” para deslocar o poste. Enquanto um manuseava o caminhão, Coutinho, no chão, auxiliava na colocação do poste. No local onde o dispositivo era instalado, uma árvore pode ter atrapalhado a visão dos trabalhadores, além da chuva fraca que caía na hora, contribuindo para o acidente.A rede de alta tensão teria mais de 13.000 volts.
Fonte: TN On line 10/02

Criança de 4 anos morre vítima de choque elétrico

No início da manhã desta terça-feira (10), um criança de 4 anos de idade morreu vítima de uma descarga elétrica. Segundo informações da Polícia Militar, o fato ocorreu na Rua Alzira Velozo, bairro do Planalto em São João, no Agreste de Pernambuco.
O policiamento foi acionado por funcionários do Hospital Municipal de São João, por volta das 8 da manhã, informando que uma criança havia dado entrada na unidade de saúde, já em óbito, vítima de um choque elétrico.
A PM procurou a mãe da criança, tendo a mesma contado que estava tomando café da manhã e num momento de descuido e desatenção deixou a criança se aproximasse de uma geladeira velha com fios expostos e sem isolamento, instante que a criança teve contato e recebeu uma descarga elétrica violenta, vindo a falecer imediatamente.
A Polícia Civil juntamente com o efetivo da PM executaram os procedimentos cabíveis e o caso será investigado, para que aqueles que de alguma forma forem responsáveis, sejam punidos.
Fonte: Redação com Agreste Violento
Fonte: Já é notícia 11/02

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Jovem sofre descarga elétrica ao mexer em poste em Petrópolis, no RJ

Um jovem de 23 anos foi atingido por uma descarga elétrica por volta das 11h50 deste domingo (8). O acidente aconteceu quando ele mexia em um poste no início da Rua Bingen, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Ricardo de Andrade Oliveira foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Santa Teresa, onde permanece internado. Segundo a unidade de saúde, ele sofreu queimaduras nos braços e as pernas, mas está lúcido. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Fonte: G1 Região Serrana 08/02

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pedreiro morre ao levar choque elétrico e cair de andaime em Birigui

Um pedreiro de 41 anos morreu após cair de cima de um andaime nesta terça-feira (3) enquanto trabalhava em uma obra emBirigui (SP). Segundo testemunhas, a vítima estava fazendo o acabamento emuma parede quando levou um choque e caiu. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro de Birigui, mas morreu horas depois.
De acordo com a família, o homem não usava equipamento de proteção individual para a segurança. O corpo do pedreiro deve ser enterrado na tarde desta quarta-feira (4) no Cemitério da Consolação. A polícia vai investigar as causas do acidente
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba 04/02

Jovem que estava no computador e celular é atingida por raio em MS

Uma jovem de 22 anos foi atingida por um raio durante o temporal que caiu sobre o município de Caarapó (MS) no final da tarde desta quarta-feira (4). Tudo ocorreu quando Josiane Mendes estava em sua casa, uma chácara localizada na saída para Dourados, e sentou-se em frente ao computador, com um celular e um bloco com uma caneta.
Segundo o jornal Caarapó News, após a queda de um raio, a jovem sentiu um forte impacto nas suas pernas, que teriam ficadas travadas e sem movimento. Ela teria pedido ajuda aos pais, que também estavam na casa, e foi encaminhada até o hospital São Mateus, onde recebeu atendimento médico.
Apesar do susto, Josiane foi liberada e passa bem. Ela sente um pouco de dor nas pernas e está assustada. Na chácara, após a queda do raio, o fornecimento de energia foi interrompido e até a tarde desta quinta-feira (5) ainda não havia retornado.

Outros casos
Na segunda-feira um Jovem de 24 anos morreu após ser atingido por raio que caiu na varanda da casa dele, na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento, em Sidrolândia. Rafael Cunha Frete falava ao celular no quintal de casa, quando aconteceu o acidente.
No dia 20 de janeiro, uma jovem que também estava com o celular na mão, dentro de sua casa, em Fátima do Sul, foi atingida pela descarga elétrica que caiu na rede de energia. Ela desmaiou, foi levada ao hospital e passa bem.
Fonte: Correio do Estado - 05/02

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pintores morrem eletrocutados em obra no sul do Tocantins

Dois pintores morreram eletrocutados em uma obra de um posto de combustível em Alvorada, no sul do Tocantins. O acidente aconteceu por volta das 8h desta quarta-feira (28). Os trabalhadores José Lucas Cordeiro Dias, 21 anos, e Antônio Neto Leite, 35 anos, receberam uma descarga elétrica enquanto estavam movendo um andaime metálico que encostou em um fio de alta tensão da rede elétrica. As informações são da Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o depoimento do chefe da obra à Polícia Civil da cidade, a dupla usava os equipamentos de segurança. As luvas e as botas que são exigidas pela legislação para este tipo de obra só protegem contra descargas elétricas de baixa tensão, por isso não foram suficientes para salvar José Lucas e Antônio. Eles trabalhavam no local desde dezembro de 2014 e tinham experiência na área.
Uma investigação preliminar está sendo conduzida na delegacia da cidade, mas de acordo com a SSP todos os indícios indicam um acidente de trabalho. Os dois tiveram morte instantânea. Uma perícia foi requisitada para o local assim como um laudo cadavérico, porém os resultados ainda não têm data para serem divulgados.
Fonte: G1 Tocantins 28/01

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mulher morre com choque elétrico de tanquinho na região

Fernandópolis.
Ana Maria Rocha Barbosa lavava roupas quando sofreu uma descarga elétrica proveniente do uso de um tanquinho ou da máquina de lavar roupas.
Ela foi socorrida por uma unidade de Samu, mas já chegou sem vida ao Pronto Socorro de Ouroeste.
Fonte: Votuporanga tudo 25/01

Adolescente morre eletrocutado ao tentar pegar comida dentro de freezer

Um adolescente de 16 anos, identificado como Talisson Rafael de Sousa, morreu eletrocutado neste sábado (24), ao tocar em um freezer ligado dentro de casa, no Parque Piauí, zona Sul de Teresina.
Segundo informações da família, ele ajudava o pai na venda de frangos e precisou pegar uma sacola que estava dentro do freezer. Ao tocar no objeto, sofreu uma alta descarga elétrica. O primo da vítima, Carles Anderson, contou que a família desligou rapidamente o freezer da tomada, mas não conseguiu evitar a morte.
"Todo mundo se surpreendeu com o choque e puxou a tomada. Chamaram o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], mas quando chegaram não conseguiram reanimá-lo", contou o familiar, acrescentando que o jovem era dedicado e trabalhador e que sempre ajudava o pai na venda de frango.
No enterro de Talisson, Tânia Isabel, vizinha do adolescente, lamentou o fato e disse que os parentes estão inconformados com a tragédia. "A família está desesperada, destruída", declarou.
Talisson era o filho mais velho e tinha dois irmãos. O sepultamento aconteceu na manhã deste domingo, no cemitério Santa Cruz, zona Sul da cidade. Centenas de pessoas compareceram ao local.

Jordana Cury
Com informações de Solange Sousa (TV Cidade Verde)
jordanacury@cidadeverde.com

Fonte: Cidade Verde 25/01

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PROFESSORA MORRE ELETROCUTADA NO CENTRO DE RIO VERDE

A professora Cleuza Maria de Oliveira, 59 anos, morreu no fim da tarde deste Sábado, 24, ao receber uma descarga elétrica no momento em que ajudava seu esposo a fazer manutenção do telhado de sua casa, localizada na Rua Augusta Bastos, Jardim Goiás, em Rio Verde.
Familiares informaram que a professora Cleuza Maria, durante a manutenção, tocou em um fio energizado e caiu de uma escada, batendo com a cabeça no chão.
Cleuza Maria era mãe do Renato Cobra, ex-coordenador de Feiras Livres e ex-candidato a Vereador em Rio Verde. O corpo da Professora está sendo velado em sua Residência e será sepultado às 17h00 no Cemitério São Sebastião.
Fonte: Souza Filho - 25/01 - http://sousafilhonoticias.blogspot.com.br/2015/01/professora-morre-eletrocutada-no-centro.html#ixzz3PxTDXyhY

domingo, 25 de janeiro de 2015

Homem morre eletrocutado ao encostar em caminhão

Uma motorista de caminhão de 43 anos morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (23), na avenida João Aragão, em Mauá, região metropolitana de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um fio de alta tensão se rompeu e encostou no veículo, que estava estacionado na via. O homem não viu o que havia acontecido, e retornou ao caminhão para buscar a carteira. Foi quando recebeu a descarga elétrica.
Além dos bombeiros, o SAMU foi acionado. Um paramédico constatou óbito no local.
Fonte: R7 São Paulo 24/01

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Criança morre no Distrito Federal após levar choque enquanto usava o celular

Uma garota de 11 anos morreu em Ceilândia após sofrer parada cardiorrespiratória em decorrência de um choque elétrico que recebeu na noite desta segunda-feira (20). Segundo relato da família, a criança recebeu o choque enquanto jogava no celular e o aparelho estava conectado à tomada.
De acordo com a Secretária de Saúde do DF, a menina chegou ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com familiares, recebeu assistência de três pediatras, um clínico cirúrgico e uma clínica médica. Em seguida, foi submetida à reanimação cardiopulmonar por mais de uma hora, mas não resistiu.

Perigo
Em 2013, foi registrado na China o caso de uma mulher que morreu após atender o celular, enquanto o aparelho carregava. Não é aconselhável fazer isso, principalmente se estiver chovendo ou com incidência de raios.
O engenheiro elétrico Antônio Marcos Costa explica o que acontece neste caso. “No momento da chuva é gerada uma descarga atmosférica, que pode chegar à rede elétrica e sobrecarregar o sistema de energia, causando, assim, choque ou até a explosão de aparelhos”, esclarece.
Outra dica é não carregar o celular perto de fontes de calor, como micro-ondas ou televisão. A umidade também pode causar danos ao smarthphone, então evite carregar no banheiro, enquanto o chuveiro estiver ligado ou próximo à pia. É aconselhável ainda, explica Costa, evitar a compra de aparelhos ou baterias falsas, pois eles não recebem o selo de aprovação do Inmetro.
Fonte: Diário de Pernambuco 20/01

Idoso é eletrocutado ao manusear bomba elétrica de água no Oeste

Um homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava na manutenção de uma bomba elétrica de água no Oeste de Santa Catarina. José Venâncio Pereira, de 66 anos, sofreu a descarga elétrica na manhã desta quarta-feira (21) na Linha Gramado dos Rosas, emGuatambú. Moradores da região fizeram protesto depois do acidente (veja o vídeo ao lado).
O atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Chapecó, também no Oeste. De acordo com a guarnição, o acidente aconteceu por volta das 7h em uma propriedade rural onde a vítima morava. Ele estaria sozinho e trabalhava na perfuração de um poço com uma bomba elétrica. Segundo os bombeiros, não chovia no momento em que ocorreu o choque.
Conforme a guarnição, a vítima não apresentava sinais vitais e morreu ainda no local. A voltagem da descarga elétrica não foi divulgada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó.
Fonte: G1 Santa Catarina 21/01

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Idoso morre eletrocutado ao retirar galhos presos à fiação, no ES

Um homem de 62 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica, quando tentava cortar galhos perto de fios de alta tensão, em uma propriedade rural de Bagueira, zona rural de Linhares, no Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (13). Segundo os bombeiros, o corpo da vítima ficou preso a uma árvore e foi encaminhado ao Serviço Médico Legal do município.
A vítima trabalhava em uma propriedade rural particular. Por volta das 9h, o homem subiu em uma árvore, mas acabou sofrendo a descarga elétrica. "Quando o galho colidiu com a fiação e ele veio a óbito instantâneo", explicou o sargento Sebastião Rodrigues.
A Escelsa, empresa responsável pela energia elétrica da região, foi até o local do incidente e desligou parte da rede de energia para que o corpo fosse retirado pelo Corpo de Bombeiros.
*Com colaboração de Kaio Henrique, da TV Gazeta.
Fonte: G1 - ES - 13/01

domingo, 11 de janeiro de 2015

Criança de 11 anos morre eletrocutada em Alcobaça

Por volta de 12h20, deste sábado, 10 de janeiro, deu entrada no pronto socorro do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, a menor Aletícia Silva dos Santos, 11 anos, indígena, natural de Pau Brasil, levada pela CAEMA, com sinais de queimaduras produzidas por descarga elétrica.
Segundo o Boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Policia pelo Sr. Cleomar Souza Silva, coordenador administrativo do SESAI, da Aldeia Índigena Renascer, situada na zona rural de Alcobaça, a menor sofreu um choque elétrico na aldeia aonde mora com os pais.
Na guia de encaminhamento para o IML, diz que a criança chegou ao hospital, trazida pela CAEMA sem suporte ventilatório e hemodinâmico básico, por tempo indeterminado. Ainda segundo o hospital a criança já chegou com parada cárdio respiratória e morreu de queimaduras internas provocadas por choque elétrico.
O corpo foi encaminhado para o IML onde será necropsiado. O caso foi registrado na 8ª Coorpin,
Fonte: Bahia Extremo Sul 10/01

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Homem morre após sofrer descarga elétrica em Ribeirão Preto

O eletricista autônomo Eduardo Bérgamo Coleta, de 46 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica de 220 volts, enquanto fazia a manutenção de um forno elétrico em uma casa de esfiras nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto.
O acidente ocorreu por volta das 11h desta quinta-feira (8). No momento do choque, colegas de trabalho haviam pensado que ele estivesse sofrendo um ataque epilético e chamaram o funcionário de uma farmácia em frente.
Alessandro Santos da Silva, biomédico, disse que ao chegar ao local o eletricista estava com metade do corpo dentro do forno e as mãos no chão.
Ao encostar em Eduardo, o biomédico também sentiu o choque. De imediato ele iniciou os primeiros socorros e acionou a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que tentou reanimá-lo durante uma hora. O eletricista foi encaminhou para o Hospital São Paulo em estado gravíssimo, mas faleceu poucas horas depois.
Fonte: Jornal a Cidade 08/01

Encarregado de obra morre eletrocutado no Jardim Botânico do Recife

Um encarregado de obras morreu eletrocutado no Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, Zona Oeste da capital, nesta quarta-feira (8). Joel Lopes da Silva, 42 anos, montava um mastro de bandeira quando recebeu uma descarga elétrica de 13.800 volts. Segundo peritos do Instituto de Criminalística (IC), o trabalhador pode ter esbarrado com a estrutura metálica, que tinha sete metros de comprimento, na rede de alta tensão instalada no espaço.
Ainda de acordo com os peritos, seria impossível a vítima sobreviver a intensidade do choque. Joel Lopes trabalhava como encarregados de obras de uma prestadora de serviço contratada pela Prefeitura do Recife. No Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, familiares e amigos estavam inconsoláveis.
O IC deve divulgar em 20 dias as causas do acidente, se foi imprudência do trabalhador ou falta de segurança do local. A Prefeitura do Recife lamentou a morte do funcionário e disse que, juntamente com a empresa terceirizada, está prestando assistência à família. A Prefeitura esclareceu que a empresa ofereceu as condições adequadas para o trabalho.
Fonte: Tv Jornal 08/01

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Operário morre após receber choque elétrico em Ananindeua, PA

Um operário morreu na noite deste sábado (3) no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, após receber uma descarga elétrica durante a montagem do palco para as comemorações do aniversário de 71 anos do município.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o funcionário chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas morreu no hospital. Após o acidente, o palco chegou a ser interditado, mas foi liberado para a realização do show de aniversário de Ananindeua.
Fonte: G1 Pará 04/01

Criança sofre choque elétrico em parque de diversões no Litoral Norte

De acordo com ocorrência policial, uma menina de dez anos sofreu choque elétrico em um parque de diversões no Centro de Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O fato foi na noite passada, mas divulgado neste sábado pela Brigada Militar. Ao sair do brinquedo "Kamikaze", a menina enconstou as duas mãos em uma plataforma de metal e sofreu uma descarga elétrica, ficando por alguns segundos com as mãos grudadas no equipamento.
Ela foi socorrida por um funcionário de parque e foi levada por ele, junto com os pais, para o Posto de Saúde 24 horas do município. Ao registrar a ocorrência, a família da menina, que passou por avaliação médica e passa bem, informou que outras pessoas reclamaram de choques elétricos.

Outro caso
No dia 26 de dezembro, um outro caso semelhante aconteceu na praia de Magistério, no litoral norte. Uma menina de nove anos levou um choque quando se divertia em um dos brinquedos. O Serviço de Atendimento do Samu fez o atendimento. O choque não foi forte, mas, ao chegar ao parque, no centro de Magistério, o Corpo de Bombeiros constatou que o estabelecimento não tinha alvará.
Fonte: Click RBS - Gaúcha 03/01

Adolescente morre eletrocutado por fio da rede pública em Independência

Um adolescente de 13 anos morreu eletrocutado, na noite desta sexta-feira (02/01), na localidade de Juruá, em Independência. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Diogo Moreira de Sousa andava de bicicleta, quando passou por cima de um fio solto e recebeu uma forte descarga elétrica.
Populares informaram aos policiais que atenderam a ocorrência, que o corpo do garoto ficou preso ao cabo e não havia como ajudá-lo, por conta do risco de outras pessoas também levarem choque. Foi necessário desligar a rede que alimentava o poste a que a fiação estava ligada, para que Diogo Sousa fosse retirado do local.
Os moradores de Juruá disseram à PM que há dias o fio havia se soltado do poste e estava exposto. Por estar escuro, o garoto não percebeu por onde estava passando e acabou sofrendo a descarga.
Fonte: Ceará agora 03/01