Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Operário morre eletrocutado em obra da Prefeitura de Varre-Sai

Um operário morreu e outro ficou ferido em acidente de trabalho, no final da manhã desta terça-feira (02), no interior de uma obra da Prefeitura de Varre-Sai. De acordo com testemunhas ouvidas pela Rádio Natividade, Magno Silva Mendes, de 37 anos e seu colega, Lindomar José Vieira da Silva, de 48, prestariam serviço à empresa Angre Comércio e Serviços (de Macaé), responsável pela construção do complexo esportivo do município, localizado às margens da RJ 214, no bairro Santa Lúcia.
Quatro homens trabalhavam no local no momento do acidente, quando as vítimas tentaram lançar um cabo de força, sobre a rede elétrica e receberam a descarga. Magno chegou a ser socorrido ao pronto socorro municipal, onde já chegou sem vida. Lindomar foi transferido para o Hospital Natividade, onde recebeu atendimento, sendo posteriormente liberado.
– No local da obra não tem energia e era preciso ligar uma máquina. Por isso, eles pegaram um fio e tinham a intenção de jogar em cima da rede de telefone e fazer um “gato”, na baixa tensão. Acontece que o Magno, usou muita força e acabou atingindo a alta tensão, que fica mais em cima. Com isso, ele que estava com o fio enrolado na mão, levou toda a descarga. O outro colega, que estava apenas segurando o cabo, foi jogado há dezenas de metros de distância. Na hora só pensei em socorrer, – destacou o pedreiro que os socorreu.
Em depoimento na 140ª Delegacia Legal, que instaurou inquérito para apurar o caso, o sobrevivente confirmou que nenhum deles usava qualquer tipo de equipamento de proteção e que a vítima fatal, que era natural de Macaé, estava apenas de chinelo de dedos, sem luvas ou capacete. Até o fechamento desta matéria, nenhum responsável pela empreiteira havia comparecido à delegacia. O corpo de Magno, que estava no Hospital São Sebastião, acabou removido no final da tarde pelo rabecão dos bombeiros ao IML de Itaperuna.
Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Rádio Natividade
Fonte: O resumo da notícia 03/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário