Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pedreiro morre eletrocutado ao montar andaime em Catalão, GO

Um pedreiro de 54 anos morreu no sábado (30) depois de levar um choque elétrico enquanto trabalhava em uma obra, em Catalão, no sudeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não estava usando nenhum equipamento de proteção individual.
O acidente aconteceu em uma loja de pneus que está em reforma. O homem estava montando um andaime quando levou um choque elétrico e morreu na hora. Segundo os bombeiros, uma das hipóteses é que o andaime, que é de metal, tenha encostado em algum fio da rede elétrica da empresa, transferindo a energia para a vítima.
“Se a vítima estivesse usando o material adequado para trabalhar nesse tipo de serviço, na eletricidade, ele não teria sofrido a descarga elétrica”, disse o subtenente dos bombeiros, Ricardo Barbosa Correia.No momento do acidente, outro funcionário também ajudava na montagem da estrutura. Com a descarga elétrica, a luva do homem ficou danificada, mas ele não morreu. Já a vítima, não usava nenhum equipamento de proteção.
A vítima era funcionário terceirizado de uma empresa que era responsável pela obra. A companhia disse que não pode afirmar se o empregado usava ou não os equipamentos e que está prestando todo auxílio à família da vítima.
Fonte: G1 Goiás 31/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário