Um pedreiro de 54 anos morreu no sábado (30) depois de levar um choque elétrico enquanto trabalhava em uma obra, em Catalão, no sudeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não estava usando nenhum equipamento de proteção individual.
O acidente aconteceu em uma loja de pneus que está em reforma. O homem estava montando um andaime quando levou um choque elétrico e morreu na hora. Segundo os bombeiros, uma das hipóteses é que o andaime, que é de metal, tenha encostado em algum fio da rede elétrica da empresa, transferindo a energia para a vítima.
“Se a vítima estivesse usando o material adequado para trabalhar nesse tipo de serviço, na eletricidade, ele não teria sofrido a descarga elétrica”, disse o subtenente dos bombeiros, Ricardo Barbosa Correia.No momento do acidente, outro funcionário também ajudava na montagem da estrutura. Com a descarga elétrica, a luva do homem ficou danificada, mas ele não morreu. Já a vítima, não usava nenhum equipamento de proteção.
A vítima era funcionário terceirizado de uma empresa que era responsável pela obra. A companhia disse que não pode afirmar se o empregado usava ou não os equipamentos e que está prestando todo auxílio à família da vítima.
Fonte: G1 Goiás 31/05
Nenhum comentário:
Postar um comentário