Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pintores morrem eletrocutados em obra no sul do Tocantins

Dois pintores morreram eletrocutados em uma obra de um posto de combustível em Alvorada, no sul do Tocantins. O acidente aconteceu por volta das 8h desta quarta-feira (28). Os trabalhadores José Lucas Cordeiro Dias, 21 anos, e Antônio Neto Leite, 35 anos, receberam uma descarga elétrica enquanto estavam movendo um andaime metálico que encostou em um fio de alta tensão da rede elétrica. As informações são da Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o depoimento do chefe da obra à Polícia Civil da cidade, a dupla usava os equipamentos de segurança. As luvas e as botas que são exigidas pela legislação para este tipo de obra só protegem contra descargas elétricas de baixa tensão, por isso não foram suficientes para salvar José Lucas e Antônio. Eles trabalhavam no local desde dezembro de 2014 e tinham experiência na área.
Uma investigação preliminar está sendo conduzida na delegacia da cidade, mas de acordo com a SSP todos os indícios indicam um acidente de trabalho. Os dois tiveram morte instantânea. Uma perícia foi requisitada para o local assim como um laudo cadavérico, porém os resultados ainda não têm data para serem divulgados.
Fonte: G1 Tocantins 28/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário