Um encarregado de obras morreu eletrocutado no Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, Zona Oeste da capital, nesta quarta-feira (8). Joel Lopes da Silva, 42 anos, montava um mastro de bandeira quando recebeu uma descarga elétrica de 13.800 volts. Segundo peritos do Instituto de Criminalística (IC), o trabalhador pode ter esbarrado com a estrutura metálica, que tinha sete metros de comprimento, na rede de alta tensão instalada no espaço.
Ainda de acordo com os peritos, seria impossível a vítima sobreviver a intensidade do choque. Joel Lopes trabalhava como encarregados de obras de uma prestadora de serviço contratada pela Prefeitura do Recife. No Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, familiares e amigos estavam inconsoláveis.
O IC deve divulgar em 20 dias as causas do acidente, se foi imprudência do trabalhador ou falta de segurança do local. A Prefeitura do Recife lamentou a morte do funcionário e disse que, juntamente com a empresa terceirizada, está prestando assistência à família. A Prefeitura esclareceu que a empresa ofereceu as condições adequadas para o trabalho.
Fonte: Tv Jornal 08/01
Nenhum comentário:
Postar um comentário