Alunos de uma faculdade particular isolaram um poste localizado na calçada do estabelecimento por conta de vazamento de descarga elétrica. Várias pessoas já tomaram choque ao encostarem no local. “Como é que a gente consegue viver desse jeito, já que não pode passar nem perto de um poste”, disse a dona de casa Graça Barros. O poste fica localizado na rua Walfran Batista, no bairro São João.
O advogado Benedito Filho disse que a medida evita que pessoas que não sabem do problema corram risco de sofrer choque. “Quem já sabe desvia da calçada, mas maioria não sabe”, afirmou.
O medo da população é devido a acidentes com mortes já registrados em Teresina. O caso mais chocante aconteceu em outubro de 2011, quando Ana Carolina de Oliveira, de 21 anos, morreu eletrocutada ao sofrer uma descarga elétrica na avenida Presidente Kennedy. O filho dela se salvou graças a um taxista que passava pelo local.
A Eletrobras disse que o problema foi causado pelo transformador da faculdade e um fio de telefone. “Nós fizemos a verificação que o vazamento era proveniente do transformador da faculdade através de um cabo de rede de telefonia. Esse cabo não obedecia a distância adequada e estava provocando um vazamento para a nossa rede. A faculdade foi notificada, a empresa de telefonia também e o problema resolvido” explicou Adail Viana, gerente da empresa.
Fonte: Cidade Verde -Hérlon Moraes 19/03
Nenhum comentário:
Postar um comentário