Cinco militares receberam alta e 26 permanecem internados em observação por terem sido atingidos por um raio durante a forte chuva na tarde de segunda (9). O estado deles é estável e nenhum corre risco de morte. A previsão é de que recebam alta no decorrer do dia.
Na chuva de ontem, 31 integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial foram atingidos por um raio durante um treinamento no Setor Militar Urbano (SMU). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um sargento do Exército ligou e pediu assistência, pois havia pessoas inconscientes no local.
Após a ligação, 26 vítimas foram levadas pelos próprios militares para o Hospital das Forças Armas (HFA). No local, o Samu atendeu cinco militares, dois deles foram encaminhas para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e três para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Na manhã desta terça (10), eles foram transferidos para o HFA.
Alguns integrantes do Batalhão chegaram nos hospitais com dormência no corpo e queimaduras leves. Eles fizeram exames de emergência.
Relembre
Em janeiro, dois casos chamaram a atenção. Em um deles, no dia 22, a vítima, um senhor de 54 anos, teve uma parada cardiorespiratória após ser atingido por um raio. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros informou que o homem havia procurado abrigo embaixo de uma árvore na 210 Norte para fugir da chuva. Ele ficou três dias internado Hospital Regional da Asa Norte, mas não resistiu.
No dia 29, um homem foi atingido por uma descarga elétrica após a queda de um raio no Vale do Amanhecer, em Planaltina. Apesar do susto, ele foi encaminhado para o hospital da região e, após uma bateria de exames, foi liberado.
Fonte: Jornal de Brasília 10/03
Nenhum comentário:
Postar um comentário