Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Motorista é eletrocutado no TO após caçamba encostar em rede elétrica

Um motorista foi eletrocutado na manhã desta terça-feira (24) quando trabalhava com um caminhão basculante no setor Jardim Universitário, em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Segundo testemunhas, o condutor Wendel Nunes dos Santos, de 27 anos, parou o veículo sob os fios de alta tensão da rede elétrica e no momento em que levantou a caçamba, ela encostou na fiação sem ele perceber.
A vítima teria levantado a caçamba para remover a terra e limpá-la. Para isso, ele teria usado uma foice sem cabo, recebendo a descarga elétrica. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a corporação foi acionada por volta das 10h40. Quando chegaram ao local, apesar da mobilização do socorro, Wendel já estava morto. O Samu também foi chamado.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para investigar as causas do acidente e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML para exames.

Outros casos
Um acidente semelhante aconteceu no dia 13 deste mês, quando um funcionário de uma empresa de limpeza em Palmas foi eletrocutado, porque o andaime em que ele trabalhava ficou energizado após encostar na rede elétrica. Conforme testemunhas, Andrei Cerqueira, de 25 anos, não usava equipamentos de proteção individual quando o acidente ocorreu.
Em outro caso, dois pintores foram vítimas. Eles foram eletrocutados em uma obra de um posto de combustível em Alvorada, no sul do Tocantins, no dia 28 de janeiro. José Lucas Cordeiro Dias, 21 anos, e Antônio Neto Leite, 35 anos, receberam uma descarga elétrica enquanto estavam movendo um andaime metálico que encostou em um fio de alta tensão da rede elétrica.
Fonte: G1 Tocantins 24/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário