Um incêndio em um prédio residencial do centro de Belo Horizonte deixou 18 pessoas com intoxicação por inalação de fumaça. Elas foram encaminhadas a quatro hospitais, após serem atendidas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros.
Todas as vítimas estavam conscientes e sem feridos graves, segundo o Samu.
O fogo começou por volta das 20h30 em um apartamento do oitavo andar do prédio, que fica na rua Guajajaras, entre a rua da Bahia e a avenida João Pinheiro. A suspeita de moradores é que um curto-circuito na televisão de um dos apartamentos causou o incêndio.
A reportagem esteve no local às 22h30, quando as chamas já tinham sido combatidas e o trânsito já estava liberado. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, no entanto, continuavam no local, e o tenente responsável ainda vistoriava o interior de prédio.
Até aquele momento, 29 moradores continuavam na rua, em frente ao imóvel, esperando pela Defesa Civil para terem a liberação para voltarem a suas casas.
A reportagem tentou contato com a Defesa Civil, mas não conseguiu algum representante para falar.
O cheiro de fumaça ainda era forte no local e havia vários cacos de vidro e estilhaços das janelas na rua, diante do prédio, que tem 14 andares e, segundo uma das moradoras, foi construído há 35 anos e estava em perfeitas condições de segurança.
Fonte: O tempo 04/07
Nenhum comentário:
Postar um comentário