Pesquisar este blog

sábado, 8 de março de 2014

Soldador morre eletrocutado

O serralheiro Cícero Barbosa da Silva, 56, morreu eletrocutado na Avenida Luis de Matos, Setor Sudoeste, em Goiânia, na tarde de ontem, enquanto trabalhava. Ele estava em uma escada de ferro soldando uma estrutura no telhado de um restaurante, quando recebeu a descarga elétrica. No momento chovia muito, o que pode ter contribuído para o choque elétrico, já que o local não estava coberto. Este é o segundo caso registrado de óbito por causa de eletricidade somente nesta semana.
O sargento Gilberto, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), que passava pelo local e atendeu a ocorrência, se deparou com a vítima segurando uma ferramenta metálica e um eletrodo do aparelho de solda. “No momento do acidente chovia muito, acredito que tenha fechado curto nas mãos dele com a chave de boca (metal), mais o eletrodo e somado a escada de ferro”, disse.
Ainda segundo o sargento, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e prestar os primeiros atendimentos à vítima, mas o homem não resistiu e morreu no local. “Os bombeiros ainda tentaram reanimá-lo por cerca de 30 minutos”, contou o policial. De acordo com testemunhas, até a chegada da equipe socorrista, o homem estava com vida.
O eletricista João Carneiro, 52, que estava no local do acidente, explicou que para controlar o curto, se coloca um conector negativo na lata que vai soldar, e a vareta da solda é carregada com positivo, mas se tocar na vareta de solda a pessoa pode morrer eletrocutada. “Ao encostar, o indivíduo fecha o curto, o que pode ter acontecido com ele”, acredita. (Elpides Carvalho)
Fonte: Diário da Manhâ 06/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário