Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

Pintor que sofreu descarga elétrica recebe tratamento em Hospital de Curitiba

O pintor Edson Miotti, de 32 anos de idade, que sofreu uma descarga elétrica durante um serviço de pintura em um prédio, em frente ao Supermercado da Copagril, foi transferido, ainda no dia 28 de fevereiro, para o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.
Edson teve queimaduras de 3º grau, no membro superior direito e também no tórax direito. O estado de saúde dele continua grave, mas o quadro é estável, em virtude do tratamento que ele está recebendo no hospital. Ele está internado pelo SUS e deve permanecer no hospital, no mínimo, mais 50 dias.
Conforme a assessoria de comunicação do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, Edson está sendo atendido pelo médico cirurgião plástico, Dr. Jose Luiz Takaki. O paciente vai passar por procedimentos de enxerto de pele.

O acidente
Segundo informações apuradas no dia do acidente, Edson Miotti estava em uma escada, quando o cabo do rodo de pintura encostou nos fios de alta tensão. Após receber a descarga elétrica, ele sofreu queda e teve cerca de 60% do corpo queimado.
Rapidamente, populares realizaram o encaminhamento do trabalhador à Unidade de Saúde 24 Horas. Em seguida, ele foi transferido para Cascavel com o apoio da equipe do helicóptero do Samu.

Família
Ainda na data do acidente, familiares estiveram no local e aflitos acompanharam o trabalho do Samu. A esposa de Edson disse que eles vieram de Campo Grande há cerca de dois meses. O casal possui dois filhos que são menores de idade. Edson trabalhava como autônomo.
Fonte: Portal Rondon 12/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário