Pesquisar este blog

sábado, 8 de março de 2014

Pintor despenca 10 metros em obra e é eletrocutado no bairro Floresta

Um pintor foi eletrocutado na tarde desta sexta-feira (7) no bairro Floresta, região leste de Belo Horizonte. Leonardo Teixeira de Oliveira, 37 anos, trabalhava na pintura da fachada de um prédio que fica na rua Pouso Alegre, esquina com rua Varginha, quando se desequilibrou.
Por volta de 12h30, o trabalhador encostou o rolo que usava para pintar a sacada do edifício em um cabo de energia da Cemig e recebeu uma descarga elétrica de média tensão, correspondente a 13,8 kV. Oliveira despencou de uma altura aproximada de 10 metros.
A vítima foi levada pelo Samu para o pronto-socorro do Hospital João 23 com queimaduras de 3º grau nas mãos. O Corpo de Bombeiros divulgou que o homem teria morrido ao dar entrada no hospital, mas segundo a Fhemig, ele passava por cirurgia em estado gravíssimo no início da tarde.
De acordo com a Cemig, "a rede elétrica está dentro dos padrões de segurança estabelecidos por normas internas e determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)". A empresa enviou uma equipe ao local e afirma que vai acompanhar a apuração sobre as causas do acidente.
Informações sobre a obra não foram informadas. Dez militares do Corpo de Bombeiros atuaram na tentativa de socorro.
Fonte: R7 Minas Gerais, 07/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário