Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de março de 2014

Jovem morre ao sofrer descarga elétrica em chácara

O almoxarife Wellinton Mello de Jesus, de 21 anos, morreu na noite de sábado, 22, após sofrer uma descarga elétrica em uma chácara no bairro Vila Velha, em Rio Preto. Ele estava no local passando o final de semana com familiares e amigos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo notou a falta da vítima enquanto brincava na piscina da chácara. Ao procurá-lo, encontraram o rapaz caído no chão inconsciente e com um fio de cobre abarrado no braço, onde havia marcas recentes de queimaduras.
Alguns tentaram desenrolar o fio do corpo da vítima, mas receberam uma forte descarga elétrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a tempo de reconhecer sinais vitais em Wellinton, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu durante o resgate.
Em contato telefônico com Joana Dias de Melo, avó da vítima, o Diarioweb apurou que um fio de alta tensão desencapado e ocultado sob a terra pode ter ocasionado a descarga elétrica. "O Wellinton saiu da piscina molhado, pisou descalço no fio, sofreu uma descarga muito forte e caiu. Ele deve ter se debatido; é o que a gente supõe porque que o fio se enrolou no braço dele", disse.
A avó da vítima contou também que o proprietário da chácara esteve no local do incidente e relatou ter conhecimento da presença do fio, que foi improvisado para levar iluminação à área da piscina. A família estuda a possibilidade de responsabilizar o proprietário da chácara pela morte do Wellinton.
O velório do jovem foi realizado no final da tarde deste domingo, 23, no cemitério São João Batista, e foi marcado pela comoção de centenas de amigos, que compareceram para prestar suas últimas homenagens ao rapaz e manifestar solidariedade à família.
Em sua página pessoal no Facebook, muitos amigos falavam da surpresa com que receberam a notícia do falecimento de Wellinton. Em um discurso emocionado, Maicon Mesquita, que conhecia Wellinton há 21 anos, declarou que o amigo estará sempre vivo na memória dos colegas e familiares. "Pra quem tem fé a vida nunca tem fim", desabafou.
Fonte: Diário Web 24/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário