Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Operário morre após receber descarga elétrica

O operário Juraci Moreira Santos, de 49 anos, morreu após receber uma descarga elétrica em uma obra da empresa Horus Empreendimentos e Participações, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, nesta sexta-feira, 24. O acidente aconteceu por volta das 10h. Essa foi a primeira morte na construção civil provocada por acidente de trabalho na capital baiana em 2014.
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA), Juraci, que era ajudante, fazia a retirada de água no interior de uma cisterna quando sofreu a descarga, provocada por uma bomba energizada.
Conforme o Sintracom, o diretor de Saúde e segurança do sindicato, Arilson Ferreira, esteve no local e foi informado que o trabalhador foi levado, já sem sinais vitais, para o Hospital Jaar Andrade, no bairro de Cajazeiras. A empresa providenciou o transporte.
Em 2013, o Sintracom registrou 132 acidentes de trabalho na construção civil, com um total de seis óbitos, no Estado. Seis acidentes foram provocados por eletricidade, o que, conforme o sindicato, significa um aumento de 33% em relação ao número de acidentes na construção em 2012, quando foram registrados 99.
Fonte: A Tarde 24/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário