Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Homem morre atingido por raio

Um homem foi morto após ser atingido por um raio na região. O ajudante Valdeci dos Santos, 41 anos, era morador de Itupeva e havia se abrigado embaixo de uma árvore durante a tempestade que passou pela cidade no final da tarde de domingo.
A vítima foi atingida no momento em que falava com a mulher no celular, às margens do rio Jundiaí, no Parque das Hortências. Ele aguardava a chuva passar para poder ir para casa.
Valdeci foi atendido por dois plantonistas do Serviço Municipal de Ambulâncias da Prefeitura de Itupeva e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida onde recebeu massagem cardio-respiratória, mas não resistiu à descarga elétrica.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada caída debaixo da árvore com os cabelos e pelos do peito chamuscados, além de um forte cheiro de queimado e uma marca escura no rosto, que, segundo os plantonistas que o atenderam, foi causada pela descarga elétrica do raio no celular.
Desde que começou o verão e a temporada de tempestades, a região de Jundiaí já registrou três vítimas dos raios, que tem se tornado comuns nos céus da cidade.
Os dois primeiros foram atingidos no bairro do Retiro no último dia 4. Tio e sobrinho, de 17 e 20 anos, também esperavam a chuva passar embaixo de uma árvore e estavam com os celulares no bolso no momento da descarga elétrica.
Ainda, segundo os parentes das vítimas, na mesma semana outro raio havia caído na rua. Eles chegaram a desmaiar, mas não se feriram.
Fonte: Bom dia Rio Preto 28/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário