Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

Meninas levam choque em supermercado e vão parar na UTI

Duas crianças foram parar na UTI depois de tomar um choque em um supermercado em São Paulo. As irmãs Amanda, de 7 anos, e Anny, de 6, estavam com os pais numa loja do Carrefour para comprar peixe para a Semana Santa, em 24 de março. Elas tiveram alta e, neste sábado (6), reencontraram a mulher que as salvou.
Quando os pais faziam o pedido, as duas meninas tocaram em uma gôndola e ficaram grudadas por causa de um choque elétrico. A mãe delas, Andréa Gayer, conseguiu percebeu e puxou as meninas. “Na hora em que encostei nela, fui repelida para trás. Daí percebi que era choque. Peguei a pequenininha e puxei. Daí minha perna amoleceu.”
Ao perceber que a garota não estava respirando, ela entrou em desespero. “Eu chacoalhava, chacoalhava e essa menina não voltava. Meu marido foi tentar fazer uma respiração boca-a-boca nela e acabou levando choque. O pé dela ainda estava preso na gôndola.”
Anny teve uma parada respiratória. A coordenadora de marketing Caroline Lacoste ouviu os gritos da mãe das vítimas e foi ajudar. “De repente eu escutei uma gritaria muito grande: ‘Algum médico, pelo amor de Deus’. Meu namorado saiu correndo na frente, fui correndo atrás”, afirmou a jovem. “Quando cheguei lá, a Anny já estava desacordada. Alguém deu um grito: ‘Ela não está respirando’”, acrescentou.
Carolina se ajoelhou ao lado de Amanda e começou a fazer massagem cardíaca. “Lembrei do curso que eu tinha feito, de brigadista, que ensina primeiros socorros e já me ajoelhei, comecei a massagem. A enfermeira chegou minutos depois, perguntou em que massagem eu estava, e já começou a fazer a respiração. Fomos intercalando as massagens com a respiração, até que a gente percebeu que ela estava voltando”, contou.
Fonte: G1 São Paulo 05/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário