Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Curto-circuito em ar-condicionado central assusta no Arquivo Histórico do RS

Um curto-circuito no ar-condicionado central assustou funcionários e pesquisadores que estavam no Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul por volta das 16h desta terça-feira (2). O Arquivo fica localizado no segundo andar do prédio do Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega. Um primeiro estouro derrubou a chave de eletricidade do local. Quando ela foi religada começou a sair fumaça e um forte cheiro de óleo do ar-condicionado. O problema não causou danos, mas os bombeiros foram acionados e o local evacuado.
“Teve um curto circuito no ar-condicionado e o cheiro era muito forte porque vazou óleo. A gente se assustou pelo cheiro, mas não aconteceu nada com ninguém, foi mais o susto. Nós chamamos logo os bombeiros e pedimos para o pessoal deixar o prédio por motivo de segurança”, explicou a gerente do Memorial do RS, Cristiana Iop.
Os bombeiros recomendaram que o Arquivo Histórico fique fechado até que seja consertado o ar-condicionado, o que, segundo Iop, deve ocorrer em breve. “Já contatamos a Secretaria (de Cultura). Amanhã de manhã já vem o pessoal da manutenção. Enquanto isto, para prevenir a gente cancelou os trabalhos no Arquivo. No restante do prédio, os bombeiros disseram que não tinha problema continuar trabalhando”, disse.
A gerente garante que o prédio não tem problemas sérios de manutenção. “É um prédio antigo, como todo mundo sabe, mas os problemas que eventualmente acontecem a gente soluciona. Não têm maiores problemas”.
Fonte: Sul21 - 02/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário