Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Homem morre eletrocutado em Domingos Martins – ES

Domingos Martins ficou sem energia por mais de cinco horas na noite de ontem (31). Por volta de 20h, o gari da prefeitura, João Batista Viana, 38, conhecido como Joãozinho, subiu em um poste localizado em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro, e se jogou sobre os fios de alta tensão.
Moradores tentaram convencê-lo a não subir, mas ele não obedeceu e continuou escalando o poste sem qualquer equipamento.
“Fiquei mais de meia hora conversando com ele na calçada da rua. Ele estava bastante deprimido e dizendo que iria se matar. Conversei muito com ele, dei conselhos e disse que era para ele pensar na família dele. Falei que não iria deixá-lo fazer nada contra a própria vida. Ele saiu, e minutos depois começou a subir no poste”, lamentou o vigilante Celiano Mulinari de 38 anos.
Mesmo no alto do poste, Celiano tentou convencer o homem a descer enquanto a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fossem acionados. Antes das guarnições chegarem, ele se jogou sobre os fios de alta tensão com mais de 13 mil volts.
Em seguida, parte da cidade ficou sem energia. Segundo um técnico da EDP Escelsa, o sistema seria desligado em poucos minutos, mas o homem se jogou antes da conclusão do desligamento da rede.
Curiosos se aglomeraram para ver o resgate do corpo do homem, que ocorreu após meia noite. Foi preciso a utilização de um caminhão especializado do Corpo de Bombeiros de Vitória para auxiliar no resgate.
Um caminhão da EDP Escelsa de Guarapari também foi acionado para auxiliar os trabalhos. Segundo o Sargento Vieira, do Corpo de Bombeiros, a espera para a realização do resgate foi necessária para que os militares não corressem risco durante o trabalho. Também foi preciso esperar o caminhão especializado chegar.
O corpo do gari foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), de Vitória, onde foi liberado hoje por familiares. Ele morava no bairro Vila da Paz e tinha quatro filhos.
Fonte: Folha do ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário