Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

Fio de alta tensão solto causa queimadura em pedestre no ES

O leitor Henrique de Oliveira, 19 anos, afirma ter sofrido queimadura no queixo após receber uma descarga elétrica de um fio solto na Rua Castro Alves, no bairro Interlagos, no município de Linhares, na manhã deste domingo (14). Ele conta que registrou um boletim de ocorrência.
"Quando estava indo para o trabalho, de moto, um fio de energia caído na pista acabou causando o acidente, ao tentar desviar acabei recebendo uma descarga de energia muito forte, o que me causou uma queimadura de primeiro grau e uma perda momentânea dos movimentos do corpo, ocasionando minha queda", conta.
Ele afirma que, após receber atendimento médico, voltou ao local para fotografar a situação, mas o fio já tinha sido retirado do meio da pista. Mesmo assim, Henrique fez foto do posto com fios soltos, que chama a atenção na via. Segundo ele, os moradores já solicitaram manutenção várias vezes, mas não foram atendidos.

Nota da Redação: O G1 entrou em contato com a Escelsa, que informou que não foi registrada nenhuma ocorrência na rede elétrica da região onde está situada a rua Castro Alves, bairro Interlagos, Linhares, no dia 14. A EDP Escelsa informa ainda que uma equipe técnica esteve no local na manhã desta segunda (15), e os fios pendurados, conforme consta na foto enviada pelo cliente, pertencem às empresas de telefonia, que são responsáveis pelos mesmos.A GVT disse que os fios pendurados não pertencem à empresa. O G1 entrou em contato com a área institucional da Oi no Espírito Santo, que informou que a comunicação corporativa da região é feita em Minas Gerais. Os telefonemas não foram atendidos.
Fonte: G1 Espirito Santo 16/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário