Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Garoto de 11 anos morre eletrocutado ao se apoiar em poste no Cabo, PE

Um garoto de 11 anos morreu eletrocutado, na manhã desta quarta-feira (24), em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, depois de levar um choque em um poste. Moradores da região tentaram realizar os procedimentos de primeiros socorros e levaram o garoto até a policlínica municipal Jamaci de Medeiros, onde recebeu atendimento imediato, mas não resistiu e faleceu.
De acordo com testemunhas, a criança estava a caminho do colégio com um grupo de amigos, por volta das 7h20, quando tentou evitar uma poça de água na rua. Ao desviar o caminho por uma praça, ele escorregou na grama e se apoiou no poste, de onde recebeu a descarga elétrica. A escola fica a cerca de 100 metros do local onde houve o choque. Ainda segundo o relato de moradores, a criança foi inicialmente socorrida por vizinhos, que a levaram em um carro particular até uma policlínica da cidade. No local, ele recebeu atendimento imediato e massagem cardíaca, mas os médicos não conseguiram reanima-lo.
De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o poste em que o garoto se apoiou é de iluminação ornamental, cuja responsabilidade é da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Em entrevista ao G1, o secretário municipal de Coordenação Regional de Serviços Públicos, José Maria Pinheiro, afirmou que não tinha reclamações anteriores de vazamento de corrente elétrica em nenhum poste da cidade. "Consideramos a ocorrência uma fatalidade", disse.
O gerente regional de Serviços Públicos da Prefeitura do Cabo, Israel Marcos, informou ainda que todos os postes da cidade, que são de metal, vão ser substituidos por postes de fibra, em um prazo de três meses. No local onde houve a descarga elétrica, os postes foram isolados e a iluminação, suspensa. Os postes do entorno, que pertencem à rede da Celpe, ficarão responsáveis pela iluminação da área. As causas da descarga elétrica serão investigadas.
O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Fonte: G1 Pernambuco 24/04

Um comentário:

  1. é realmente foi muito triste um garoto de apenas 11 anos morrer de uma forma tão triste que tinha pela frente um futuro brilhante, mais que deus abençoi a todos os familiares e os conforte. minhas condolencias a todos.

    ResponderExcluir