Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Curto-circuito em elevador assusta moradores de condomínio no Calhau

SÃO LUÍS - Na noite desta quarta-feira (3), uma falha no elevador surpreendeu os moradores do condomínio Ilha Bela, no bairro do Calhau, em São Luís. O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), Wibiraja Figueiredo, informou que houve um curto-circuito na casa de máquina do elevador e que ninguém ficou ferido. Ele adiantou, também, que o elevador passará por uma vistoria nesta quinta-feira (4).

Outro caso
Um caso parecido, porém de maior gravidade, aconteceu na quarta-feira, 28 de fevereiro, quando um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica. Ele fazia a manutenção de um elevador na universidade Ceuma, localizada no bairro Renascença II.
Informações preliminares apontaram que ele estaria no quarto andar quando foi eletrocutado e morreu imediatamente. Em nota, a universidade declarou seu pesar pelo acidente. Ainda, segundo a direção da instituição houve contato com o Samu, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Polícia bem como a perícia técnica, para apuração do fato.
Situações como essas têm sido frequentes no país inteiro. É importante que os usuários de elevador tomem alguns cuidados para garantir a segurança de todos que fazem uso do equipamento. Atenção ao entrar na cabina com capas e guarda-chuvas encharcados. É o que alerta o Corpo de Bombeiros. A água deve ser escorrida destes objetos, prevenindo contra acidentes no elevador.
Fonte: O imirante 03/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário