Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

Jovem morre eletrocutado em poste em Nova Iguaçu

Thiago de Souza, de 21 anos, morreu ao tocar em um poste e receber uma forte descarga elétrica em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo testemunhas, ele havia acabado de jogar futebol e encostou no poste para descansar, quando recebeu o choque e teve morte instantânea.
Jefferson Felix, amigo da vítima, disse que a corrente de energia era tão forte que foi difícil separar Thiago do metal.
—De repente, ele encostou o pescoço e caiu. Pensamos que era brincadeira. Todo mundo ficou em pânico. Eu dei um chute, mas ele voltou a grudar no poste. Depois de eu dei outro e consegui. Mas ele já estava morto.
A reportagem da Record flagrou fiações elétricas soltas e em contato com a água na praça em que ocorreu o acidente. Segundo José Carlos Santos, presidente da Associação dos Moradores de Nova Iguaçu, o perigo no local já foi percebido há mais de três anos, mas a prefeitura costuma adiar os reparos.
A Light informou que a responsabilidade pelo poste que provocou a morte de Thiago de Souza é da prefeitura, que, procurada pela Record, não respondeu. A mãe da vítima cobra agilidade da polícia na apuração dos responsáveis pela morte.
— Nada vai trazer meu filho de volta, mas eu quero justiça.

Acidente idêntico na Tijuca
Há menos de uma semana, o adolescente Igor Cristiano dos Santos, de 15 anos, foi internado em estado grave depois de encostar em um poste e levar um choque na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (23), ele apresentou leve melhora, mas segue em coma induzido em um hospital particular. Os pais pretendem processar a empresa Rio Luz.
Fonte: R7 Rio de Janeiro 23/04

Um comentário:

  1. Infelizmente, um tipo de acidente que se repete, sem que se verifique qualquer ação eficaz para evitar novas ocorrências em situações similares. O descaso na manutenção em vias públicas é enorme.

    ResponderExcluir