Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

Jovem é eletrocutado ao encostar em um poste na zona norte do Rio

Um adolescente de 15 anos foi eletrocutado ao encostar em um poste em uma praça na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Igor Cristiano dos Santos estava jogando bola com os amigos quando sofreu a descarga elétrica.
Segundo testemunhas, Igor caiu desacordado, assim que encostou no poste. Ele sofreu uma parada cardíaca e foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, na zona norte, mas foi transferido para uma unidade particular. O adolescente permanece internado em coma induzido, no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), e respira com a ajuda de aparelhos.
De acordo com Jadriane Maria dos Santos Rocha, mãe de Igor, os moradores da região relataram que o problema com os postes é antigo.
— Muitos pais vieram falar comigo dizendo que já tinha acontecido algo parecido assim antes, só que nunca na gravidade do meu filho.

Outro lado
A RioLuz, Companhia Municipal de Energia e Iluminação do Rio, informou em nota que ao chegar ao local a equipe da companhia constatou que a rede elétrica havia sido usada de foram irregular por terceiros para alimentar a energia elétrica uma cabine telefônica, de um ponto táxi. O mau uso teria deixa o circuito elétrico com duplicidade de fases, o que veio provocar a energização do poste.
A equipe retirou o perigo e eliminou a energização do poste. Ainda de acordo com a Rioluz, a empresa dará todo suporte à família do menor acidentado, e abrirá uma sindicância para apurar os fatos.
Fonte: R7 Rio de Janeiro 22/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário